Breaking News

Waze | Para onde os brasileiros dirigem no carnaval?


O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, analisou os dados de uso do aplicativo no carnaval do ano passado para entender para onde e quando os milhões de usuários brasileiros dirigem no feriadão. O app usou os insights de navegação para ajudar os usuários brasileiros, que formam uma das maiores redes de motoristas no mundo, a planejarem melhor suas atividades e evitar o trânsito nessa época.

Na sexta-feira que antecede o carnaval, vimos o pico de idas para aeroportos e rodoviárias, quando as pessoas estão indo viajar. Mas, muitos também viajaram de carro: na sexta e no sábado, o total de quilômetros percorridos pelos usuários aumentou em 34%, em comparação com as rotas tradicionais. O sábado foi o dia de chegar aos hotéis - e domingo ainda teve um certo movimento desse tipo. Terça e quarta são os dias que a folia de Carnaval acaba e foi o dia para voltar para casa: cresceu a ida para rodoviárias, postos de gasolina e também aeroportos.

Sobre os destinos favoritos dos brasileiros para curtir a folia, a praia foi a campeã, com um crescimento de 373% nas viagens diárias. Apesar de fazerem muito sucesso durante todo o verão, as sorveterias registraram aumento de 177% de rotas por dia durante o carnaval. Por causa das viagens de carro, os serviços para carros e locadoras também ganham destaque e cresceram 33% na sexta-feira antes da folia e 43% na terça-feira. As locadoras de carros, por sua vez, tiveram um aumento de 42% de rotas na terça-feira e na quarta-feira, os últimos dias da festa. Aliás, sabe a crença que o ano só começa depois do carnaval? Segundo o Waze, isso é verdade. Por exemplo, o volume de navegações para academias e locais de prática de atividades físicas dispara logo após o carnaval.

Para conhecer um pouco mais sobre as análises de dados do Waze e os insights de geolocalização, visite o blog The Compass e veja como o aplicativo pode ajudar empresas a definirem suas estratégias.

Fonte: Ana Julia Castilho(Smartpr)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço