Breaking News

Banpará amplia atendimento em Cachoeira do Arari com inauguração de agência bancária


A agência registrada no Banco Central como 110 do Banco do Estado do Pará (Banpará) representa o avanço no atendimento prestado pela instituição à população do município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó. Até a manhã desta sexta-feira, 24, a cidade contava com um posto de atendimento bancário e com o banco postal dos Correios e uma Casa Lotérica. Agora, a população tem à disposição a estrutura completa de um banco.

O governador Simão Jatene participou da cerimônia de inauguração. “O banco tem uma multiplicidade de funções e de papéis no município. Não é apenas uma ferramenta de dinamização da economia, é uma ferramenta para superar a pobreza e melhorar as condições sociais”, destacou Simão Jatene ao lembrar que está é a nona agência na Ilha do Marajó. “Nós triplicamos a quantidade de agências Banpará no Arquipélago do Marajó. Até 2010 eram apenas três”, revelou o governador. Simão Jatene também afirmou que é "graças ao dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão que o governo faz as obras”.

Para o prefeito de Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa, a chegada da agência Banpará é um divisor de águas na história do município. “Tenho absoluta certeza que essa inauguração é um marco na vida do munícipe de Cachoeira, pela fundamental importância que essa agência tem para o nosso desenvolvimento. Essa agência vai ser a maior ferramenta de progresso do nosso município”, destacou o gestor municipal.

A inauguração da agência atraiu vários moradores que foram conferir de perto a novidade. Dona Selma Gomes aprovou as instalações do Banpará no município e já planeja se tornar cliente do banco. “Isso é um sonho para os moradores daqui de Cachoeira do Arari. O nosso sacrifício de ir para outro município para resolver problemas de banco, acabou. Vou abrir minha conta hoje mesmo”, garantiu a dona de casa.

Já Nazaré Lopes e José Nunes têm duplo motivo para comemorar a chegada da agência Banpará, localizada na Rua 7 de Setembro. É que o armarinho deles, o Lojão da 7, fica bem em frente da instituição financeira. “O movimento no banco vai melhorar o movimento na nossa loja”, comemora Nazaré.

Para seu José, a chegada da agência bancária é sinônimo de melhoria na economia local. “Com um banco aqui a gente consegue fazer tudo e não precisa mais se deslocar para Salvaterra e Soure. Com essa facilidade as pessoas também passam a gastar o dinheiro aqui e isso fortalece a economia local”, defende o microempresário José Nunes, ao lembrar a dificuldade de realizar ações simples, como depositar dinheiro na conta. “A lotérica tem um valor limitado para depósito. A gente tinha que dividir o valor e ir depositando por dia. Um trabalho sem tamanho. Sem falar na fila”, contou.

Antônio Albuquerque vai comandar a agência de Cachoeira do Arari, depois de passar pelas agências de Salvaterra e Soure. Nascido em Belém, mas criado em terras marajoaras, o gerente comemora a oportunidade de trabalhar na cidade de seus avós. “Quando eu fiz o concurso para entrar no Banpará eu fiz para vir trabalhar no Marajó. Meu sonho era trabalhar aqui em Cachoeira e agora isso se torna realidade”.

Funcionário do banco há pouco mais de quatro anos, Antônio Albuquerque observa o quanto o Banpará cresceu nesse período. “O crescimento não foi apenas em número de agências, mas em desenvolvimento tecnológico. O investimento nessa área permite que o Banpará amplie as suas atividades e serviços, se igualando a bancos nacionais”, revela.

Um balanço geral do crescimento do banco estadual expõe o avanço da presença da instituição em todo o Estado, num cenário onde, recentemente, grandes instituições financeiras fecharam agências para reduzir custos e investir em outras frentes de atendimento. Com a agência de Cachoeira do Arari, o Banpará contabiliza 110 agências – até 2010 eram 42 - em 94 municípios paraenses, além dos 31 postos em todo o território estadual, representando um crescimento de 150% em seis anos.

Esta é a terceira inauguração realizada em 2017, antes foram inaugurados um posto de atendimento no Palácio do Governo e o Banpará Digital, no Shopping Boulevard. Este último é uma grande inovação, por se tratar de um ambiente totalmente digital. As próximas agências a serem inauguradas são as de Aurora do Pará, Augusto Corrêa e São Félix do Xingu. A meta do Banpará é ter uma agência em todos os municípios paraenses até o final de 2019.

Fonte: GABGOV

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço