Santarém contra a dengue II chega a grande área da Nova República
A segunda edição da Campanha Santarém contra a Dengue chegou nesta segunda-feira (09), a grande área da Nova República. Serão visitados 10.665 imóveis até quarta-feira (11). De acordo com a Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA), 332 pessoas (entre agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e voluntários de Instituições de Ensino Superior) estarão envolvidas na ação de visitação. A partir de amanhã, terça-feira (10), a SEMINFRA recolherá os entulhos deixados por moradores dos mais de 13 mil imóveis, durante visita dos agentes ao polo I, que congrega as grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã.
Nesta edição será dada atenção especial aos terrenos baldios. “Assim que os donos forem identificados, receberão notificação, dando-se prazo para fazer a limpeza. Caso não sejam tomadas as providências, serão procedidas medidas punitivas”, alertou o coordenador da DIVISA, João Alberto Coelho.
Na 1ª etapa, realizada entre março e abril deste ano, foram visitados 48 bairros e retirados 3.526 carradas de entulho, correspondendo a pouco mais de 42 mil toneladas. (PMS)
Nenhum comentário
Postar um comentário