Falha em sistema do Banco do Brasil deixa clientes sem serviços
Clientes ficaram sem acesso a caixas eletrônicos e ao internet banking. Banco se desculpou por indisponibilidade de serviços neste domingo (15).
O sistema do Banco do Brasil saiu do ar na manhã deste domingo (15) e ainda apresenta instabilidade nesta tarde. Conforme alertaram leitores ao VC no G1, os serviços de caixas eletrônicos, internet banking e pagamentos com cartões pararam de funcionar.
A auxiliar de enfermagem Solange Gonsalez Oliva, moradora da Zona Leste de São Paulo, teve que deixar sua compra mensal no supermercado, na manhã deste domingo, por conta da falha na rede do banco que impedia pagamentos com cartões. Ao se dirigir a um caixa eletrônico para fazer um saque e pagar a compra em dinheiro, Solange observou uma movimentação de pessoas na agência.
"Quando cheguei no Banco do Brasil, os caixas eletrônicos também não estavam funcionando", ela diz. "Liguei no 0800 do banco e a atendente disse que o problema era geral, que não sabia o que era e que eu precisava aguardar".
Por volta das 15h, o banco publicou um post em sua página no Facebook (acesse aqui) pedindo "desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços" e informando que "os sistemas estarão disponíveis gradativamente".
Solange conseguiu voltar ao mercado para realizar a compra por volta das 11h, após verificar que o internet banking tinha voltado a funcionar. "Eles orientam a gente a não ficar andando com dinheiro, mas como é que você vai fazer com um problema desses. E a vergonha no mercado de não conseguir passar o cartão?", afirma.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil afirma que o serviço ficou instável pela manhã, mas que ele começou a ser reestabelecido às 11h. A empresa ainda informou que espera normalizá-lo ainda nesta tarde.
Fonte: Daniela Braun, Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário
Postar um comentário