Breaking News

VIVER COM TECNOLOGIA


Viver com tecnologia é nosso modo de vida atual. Saiba que nem sempre foi assim. Até poucos anos atrás, ter um celular no bolso era status de pessoas muito ricas, ou gente que nem sabia o que fazer com o equipamento.

Não estou falando de cinquenta anos atrás, mas sim de pouco mais de 15 anos. Nossa vida com tanta tecnologia como nos dias de hoje ainda é algo muito recente. 

Eu era um jovem adolescente quando depois de tanto encher a paciência do meu pai, ele mesmo sem ter a mínima ideia do que eu queria acabou cedendo e comprando meu primeiro computador. 

Era um PC XT. Seu processamento hoje cabe em uma pequena calculadora e sua memória é menor que a de um termômetro digital. 

Mas eu realmente estava muito perto da tecnologia com ele em casa. Este passo que meu pai daria seria determinante em minha vida. Afinal, anos depois eu fundaria a empresa em conjunto com meu amigo Nelson pela qual você lê este material. 

Gosto de pensar que tudo que nossa criatividade pode pensar a tecnologia pode construir, mas apenas o homem é quem pode realmente imaginar algo.


Pensando sobre nossa relação com a tecnologia, em conjunto com a equipe da Ravel Tecnologia, decidimos criar esta nova área em nosso blog. 

Ela se chamará “Viver com Tecnologia”. Vamos produzir textos mensais, pensando sempre a relação da tecnologia com nossa vida. 

Eliminar os excessos é um dos nossos objetivos. Mas jamais poderemos falar de excessos sem que antes saibamos o que é bom, belo e sensato. 

Dizem alguns que na vida é necessário equilibrar pratos. Eu desconfio desta frase. Imagine um homem equilibrando cinco, seis ou dez pratos? Em algum momento um deles cai. 

Gosto mais de viver com harmonia. Existem possibilidades muito boas na tecnologia como também caminhos ruins. Harmonizar o uso da tecnologia sem excessos é a chave para obtermos o melhor dos dois mundos.

Uma vida onde os valores humanos estejam no centro, mas que a tecnologia seja um bom fio condutor. O começo e o fim de tudo sempre deve ser o ser humano. Mas quanta coisa para valorizar o próprio humano a tecnologia pode auxiliar.

Pense na imensidão de pessoas que apenas por causa da tecnologia tem acesso a conhecimento, informações sobre saúde e entretenimento?

Presenciamos nos últimos dois anos com a pandemia uma revolução no comportamento, do home office onipresente ao acesso às informações das vacinas pela tela do smartphone.

Podemos aproveitar mais o lado bom de tudo isso sem deixarmos de sermos humanos. É neste contexto que nasce o “Viver com Tecnologia”.

QUEREMOS ESTAR COM VOCÊ ALÉM DA TELA DIGITAL

Não sou uma máquina. Foi essa a resposta que dei quando depois de uma semana longa de trabalho chegava até mim mais uma daquelas solicitações de última hora. 

Saber dizer “não” demonstra mais inteligência do que dizer “sim”. Quando disse que não posso fazer tal serviço estava na verdade dizendo sim para minha vida.

Você não vive em uma tela de computador, sua vida não se restringe ao mouse, redes sociais e posts do dia a dia.

Cada texto produzido para nosso blog terá o único propósito de levar a você uma visão mais humana da tecnologia. 

Desejo que você esteja conosco todos os meses. Também saiba que pode contribuir conosco. Comente, compartilhe e deixe seu comentário de textos que gostaria de ver por aqui. 

Forte abraço e conte conosco nesta jornada rumo a humanizar os algoritmos frios.

Fonte: Ravel

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço