Breaking News

Itaituba ganha sua própria Corregedoria de Polícia

Ten. Cel. Robson se pronuncia na Câmara durante implantação de Corregedoria. Agora Itaituba também ganha autonomia no que tange a melhorias na segurança pública implementada pelo Estado. Na manhã de terça-feira, dia 26, os militares que formam a base da Corregedoria estiveram presentes no plenário acompanhando explanação do Ten. Cel. PM Robson que por 10 minutos discorreu na tribuna da Câmara sobre o importante papel desse órgão.

O militar disse que agora a população de Itaituba terá mais facilidades para denunciar e fiscalizar as ações da Polícia Militar com a garantia absoluta da tranqüilidade e bem mais próxima. A Corregedoria, de acordo com Ten. Cel. Robson foi implantada oficialmente e terá o papel de sua atividade como correição, orientação, fiscalização e uma melhor coordenação na hierarquia, aonde ninguém mais atuará de forma isolada.

Traçando um breve histórico, a Corregedoria foi implantada no dia 6 de maio de 1993 em Belém, em 2002 ganhou mais poderes com a correição. A Corregedoria em Itaituba estará vinculada diretamente ao Comando da CPRX, sendo ela ao mesmo tempo uma Polícia Judiciária e Militar. Os vereadores elogiaram a iniciativa do governo do Estado em implantar a Corregedoria, já que isso também vai tirar um desencargo dos edis, pois agora a população terá um canal direto para fazer suas denúncias ou reclamações quanto a atuação dos PMs em nossa região.


Fonte: O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço