Operação apreende leite irregular em Santarém
Segundo Ministério da Agricultura, produto não tinha certificado de inspeção. Segundo fiscais, estabelecimento não têm licença para funcionar.
O Ministério da Agriculta, com apoio da Vigilância Sanitária, apreendeu no final da manhã desta quinta-feira (13), aproximadamente 128 litros de leite, além de outros derivados do produto, como queijos e doces, em um estabelecimento na Avenida Mendonça Furtado, em Santarém. Segundo os fiscais, os produtos não têm o certificado do serviço de inspeção oficial e não há licença sanitária para o funcionamento do estabelecimento.
Além disso, o local onde os produtos são fabricados, que fica na comunidade Tabocal, não apresenta condições de higiene para o processamento, beneficiamento e a produção dos derivados. Todos os produtos serão incinerados.
À reportagem da TV Tapajós, o proprietário do estabelecimento apresentou documentos que autorizam o funcionamento do estabelecimento, assim como a venda dos produtos. “Aqui, tenho uma lei, Serviço de Inspeção Municipal me dando respaldo que estou sendo regido por essa lei. Não cabe o Serviço de Inspeção Federal [SIF] ou o SIE [Serviço de Inspeção Estadual] reger. Ele não pode chegar aqui e tomar, porque ele tomar meus produtos sem antes falar com o Serviço de Inspeção Municipal [SIM]. Temos aqui uma declaração dada pelo SIM, que estamos em processo de legalização que podemos vender nossos produtos”, afirmou Cássio Pereira.
Fonte: Santarém

Nenhum comentário
Postar um comentário