Breaking News

Nove em cada dez pacientes estão satisfeitos com atendimento do Regional de Marabá


Pesquisa realizada com mais de 14 mil usuários em 2022, aponta 98% de aprovação; índice se mantém pelo terceiro ano consecutivo.

Com gestão e atendimento humanizado, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, a marca de 98% de aprovação entre pacientes e acompanhantes atendidos.  

Atuando como referência para 1 milhão de pessoas de 22 municípios da região, a unidade, que pertence ao Governo do Pará, avalia, por meio de pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), o atendimento prestado pelo hospital.  

As abordagens são realizadas através de ligações telefônicas e questionários, que são disponibilizados em todas as alas do hospital, permitindo a análise dos serviços sob a ótica dos pacientes. Mensalmente são realizadas mais de mil abordagens, totalizando, somente no ano passado, 14.302 entrevistas.  

Elmira Lopes Lima, 45 anos, que ficou internada 14 dias no ano passado para um tratamento ortopédico, destacou o sentimento de gratidão pelo atendimento recebido. "Quero agradecer a todos os profissionais que cuidarem de mim com todo amor e carinho, vocês são anjos que Deus colocou aqui na terra para cuidar dos enfermos, todos estão de parabéns pelo trabalho que realizam", declarou a paciente.  

Segundo Wesleana Coelho, coordenadora do SAU, o nível de satisfação dos usuários é monitorado diariamente pela ouvidoria, que analisa elogios, sugestões e as reclamações, que são enviadas aos setores competentes e utilizadas para melhoraria da assistência. 

 "Entre os itens mais bem avaliados pelos pacientes na pesquisa estão o atendimento humanizado, organização, higiene e limpeza, e o profissionalismo dos colaboradores", destacou a coordenadora.  

Para Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional de Marabá, o investimento realizado nos últimos anos pela Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA), com aquisição de novos equipamentos, e abertura de novos serviços, contribuíram para manter a boa avaliação dos pacientes. 

 "Abrimos o serviço de hemodiálise e hemodinâmica, que são referência de qualidade no Estado. Também recebemos novos aparelhos como a ressonância magnética e incubadoras para UTI Neonatal, que trouxeram melhoria no atendimento e conforto aos usuários da nossa região”, destacou o gestor.  

Outro ponto essencial é a humanização, um dos valores institucionais da Pró-Saúde, gestora da unidade. “Possuímos uma equipe multiprofissional altamente qualificada, que sempre coloca o paciente como prioridade, buscando uma assistência completa e de qualidade", lembrou Valdemir.  

Para o diretor, oferecer um serviço de excelência não é algo simples. “Isso exige presença, expertise de gestão e constante monitoramento dos indicadores. Saber ouvir críticas, entender as dificuldades e, principalmente, trabalhar em equipe para alcançar bons resultados”, explicou.  


Sobre o Hospital


O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso, localizado em Marabá, interior paraense, foi inaugurado em outubro de 2006 e, desde então, é gerenciado pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).  

A unidade atua como referência para média e alta complexidade, e possui perfil de atendimento com foco nas especialidades de neurocirurgia, traumatologia, ortopedia, urologia, neonatal, hemodiálise, gestação de alto risco, hemodinâmica, cirurgia geral. Conta ainda com Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo o único da região a dispor deste tipo de leito voltado exclusivamente para recém-nascidos, crianças e adolescentes. 

Fonte: HRSP

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço