Breaking News

Excalia Max® é a principal atração da Sumitomo Chemical na 35ª edição do Show Rural Coopavel


Público poderá conferir a eficiência do fungicida de controle de doenças na soja, que protege o potencial produtivo das lavouras.

Os agricultores presentes no Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, conhecem o impacto que a ferrugem asiática e a mancha-alvo promovem na soja, afetando diretamente a rentabilidade. Para proteger o potencial produtivo das lavouras, a Sumitomo Chemical irá apresentar na feira em Cascavel (PR) o Excalia Max®, fruto de dez anos de pesquisa e investimento da companhia, e que se somará a uma série de inovações presentes no evento.

“Estaremos apresentando o Excalia Max em duas parcelas para duas fases distintas da soja. A primeira é a fase vegetativa e a outra é de enchimento dos grãos”, explica o coordenador de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Anderson Cruz.

Além da ferrugem asiática e da mancha alvo, o Excalia Max tem amplo espectro de controle para os fungos Cercospora kikuchii e Septoria glycines. Absorvida rapidamente pelas folhas, a inovação é um produto sistêmico por excelência e contém o Indiflin, molécula inédita que a companhia traz ao mercado. Somado a ele, que faz parte do grupo das carboxamidas, o fungicida tem como ingrediente ativo o Tebuconazole, pertencente ao grupo dos triazóis. 

Mais soluções

A Sumitomo Chemical também apresentará o herbicida ZethaMaxx, que gera, segundo Cruz, “tranquilidade ao agricultor”, por ser seletivo, agir de ação sistêmica e pré-emergente.

Também estará na feira o Programa SOJA+, uma solução em manejo fisiológico para alta produtividade de soja em que são utilizados os reguladores de crescimento vegetal MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e o ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade.

O regulador de crescimento ProGibb, inclusive, estará presente em uma parcela de milho, na fase vegetativa da cultura, onde acarreta excelentes incrementos de produtividade e qualidade.

A Sumitomo Chemical estará levando ainda ao Show Rural Coopavel a plataforma Seed Protection, que é formada por um completo portfólio de soluções sustentáveis para tratamento de semente, controle de pragas e doenças e aumento da produtividade dos grãos, como o inseticida Maestro FS, nematicida Aveo, inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.

Nesta edição da feira, a companhia vai divertir o público com apresentações de mágica, sorteio diário de dois relógios e ao final da feira, de uma cervejeira. “O tema do Show Rural deste ano é ‘A origem de tudo’, que é o que o agro significa. E nós, da Sumitomo Chemical, estamos junto aos agricultores nessa jornada”, conclui Cruz.

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.


Fonte: Sumitomo Chemical

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço