Breaking News

Hospital Regional promove treinamento para gestores das UBSs de Marabá


O Núcleo de qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, promove um workshop sobre "Gestão Hospitalar", voltada para os gestores e coordenadores das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. O treinamento ocorre nesta quinta-feira, 13, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O Regional do Sudeste do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde, irá reforçar a importância na gestão de metas, ações de planejamento, análises de indicadores, entre outras ferramentas que auxiliam na administração em serviços de saúde.

O Núcleo de Qualidade do hospital existe desde 2015, e desde então promove ações que contribuem para a segurança do paciente na instituição, além de colaborar com os setores na construção de indicadores de gestão, assegurando a segurança documental (rotinas, manuais, formulários e protocolos), e capacitação de colaboradores para ferramentas da qualidade hospitalar.O workshop que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, sendo ministrado por Patrícia Silva, gestora do NQSP do Regional do Sudeste do Pará."O Núcleo de Qualidade e Segurança direciona a instituição para o futuro, contribuindo na identificação e gestão de riscos que comprometam a segurança do paciente, e melhorias do serviço oferecidos pelas unidades de saúde", comenta.

O Regional e referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. No ano passado, a unidade realizou 226 mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias. O índice de satisfação dos usuários também obteve média de 97%, e representa a qualidade do atendimento humanizado da unidade.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Fonte: Pró-Saúde

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço