Breaking News

Hospital Regional de Marabá apresenta “Cartilha sobre assédio moral e sexual"


O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, apresenta nesta sexta-feira (14), a “Cartilha sobre assédio moral e sexual”. O documento traz importantes orientações sobre como se prevenir e o que fazer em situações de assédio moral e sexual. Trata-se de um material educativo com diversas informações sobre o tema, visando a prevenção de práticas abusivas no ambiente de trabalho. A unidade, gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, irá realizar palestras de conscientização sobre o tema.

SERVIÇO

Dia: 14 de Fevereiro
Horário: 10h às 11h
Local: Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP)
Endereço: Rod. PA-150, s/n, próximo ao Carajás Centro de Convenções - Nova Marabá/Marabá
Contatos: Ederson Oliveira (Analista de Comunicação): (94) 98199-5382
Sugestão de entrevistados:

• Diretor Hospitalar: Valdemir Girato

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Fonte: Pró-Saúde

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço