Breaking News

Novo mapa da HERE Technologies mostra a qualidade da cobertura da rede de telefonia celular em estradas ao redor do mundo


HERE Cellular Signals é um poderoso conjunto de dados para operadoras de redes móveis, frotas de logística e fabricantes de veículos para avaliar a conectividade de redes móveis.


HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e localização, anunciou hoje a criação do HERE Cellular Signals, um conjunto de dados exclusivo que fornece informações atualizadas sobre o desempenho da rede móvel em praticamente todos os trechos de estrada em 196 países.

Para cada segmento de estrada - de rodovias a áreas rurais - o HERE Cellular Signals fornece um registro instantâneo de cobertura da rede, operadoras, intensidade de sinal e largura de banda. A força do sinal é representada como Excelente, Boa, Razoável ou Ruim. Essas informações podem ajudar as operadoras de celular a monitorar o desempenho de sua própria rede, realizar análises para identificar áreas de força e fraqueza e tomar decisões de planejamento de rede mais detalhadas.

"A largura da banda é um recurso limitado e caro", disse Aaron Mayfield, gerente sênior de produtos da HERE Technologies. “À medida que o tráfego de dados sobe e novas demandas são colocadas nas redes celulares, a otimização da largura de banda se tornará cada vez mais uma tática delicada de equilíbrio. O HERE Cellular Signals é um recurso valioso para para ajudar a gerenciar esses desafios.”

Como funciona

Para criar o HERE Cellular Signals, a HERE uniu seus mapas globais de rádio e rede rodoviária.

Para o seu mapa de rádio, a HERE processa rastreamentos agregados de células e Wi-Fi e coordenadas de GPS de mais de 250 milhões de dispositivos conectados globalmente que utilizam a tecnologia de posicionamento de rede da HERE. A tecnologia de posicionamento da  companhia ajuda um dispositivo a localizar-se com base no alcance das redes celulares e Wi-Fi que estão ao alcance do dispositivo e na intensidade de cada sinal. Ao agregar essas informações, a HERE criou um vasto mapa do ambiente de rádio do mundo.

O mapa por rádio é atualizado em média 800 milhões de vezes por dia. O alto volume de dados garante maior precisão de posicionamento em todos os tipos de estradas, incluindo pequenas áreas residenciais e rurais. A HERE aplica o machine learning baseado na nuvem para identificar isolamentos e anomalias nos dados de crowdsourcing e garantir a alta qualidade de dados.

A HERE oferece o conjunto de dados do HERE Cellular Networks para clientes no formato FGDB (File Geodatabase) a cada trimestre.

Benefícios para operadoras de redes móveis

O HERE Cellular Signals fornece uma série de benefícios para as operadoras de redes móveis, incluindo o planejamento e otimização de rede e RF; realização de avaliações de qualidade e avaliações competitivas e ainda atende aos requisitos de zoneamento e outros termos de licença. O produto também pode ajudar a equipe de atendimento ao cliente da operadora a responder perguntas relacionadas ao serviço de rede e a sua equipe de relações com investidores a preparar relatórios de desempenho para a comunidade financeira.

Benefícios para empresas de transporte, logística e automotiva

O HERE Cellular Signals também oferece benefícios para outras indústrias. As empresas de transporte podem usar o produto para melhorar as comunicações entre suas frotas e o centro de comando; otimizar o planejamento e a logística; e avaliar a cobertura da rede celular e os planos de serviço.

Enquanto isso, os veículos conectados precisam de conectividade sempre ativa com a nuvem, infraestrutura viária e outros veículos. Com o HERE Cellular Signals, os fabricantes de veículos podem otimizar todas essas informações. Por exemplo, se o veículo souber que está viajando em uma área com baixa conectividade celular, poderá fazer o pré-download das informações necessárias, garantindo uma melhor experiência de direção e menor impacto na rede.

O HERE Cellular Signals já está sendo integrado a uma nova solução desenvolvida pela Continual, que fornece aos fabricantes de carros conectados e às operadoras de redes móveis um conjunto de ferramentas exclusivo para analisar e melhorar a experiência da viagem conectada.

Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Fonte: HERE Technologies, máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço