Breaking News

Hospital Municipal informa que jovem vítima de espancamento teve morte encefálica

Atualizado: 17 de fevereiro de 2019.


Por meio de nota, a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Toletino Sotelo informa que o paciente Davi Amaral, 18 anos, teve morte encefálica (ME). 

O protocolo de ME iniciou na última sexta-feira, 15 de fevereiro, só ao final de todos exames exigidos pelo protocolo que é possível oficializar a morte cerebral.
A família irá decidir pela doação de órgãos.

Toda direção, equipe médica e de enfermagem do HMS sentem muito pelo ocorrido.



Estudante é espancado e abandonado em terreno baldio, em Santarém

A Polícia Civil está investigando o espancamento do jovem Davi Silva Amaral, de 18 anos, estudante do Colégio Rodrigues dos Santos, que foi encontrado desmaiado na manhã desta quinta-feira (14), em um terreno baldio localizado na Avenida São Nicolau, bairro São José Operário, em Santarém, oeste do Pará.

Há informações de que Davi Amaral tenha sido vítima do crime de homofobia, mas a Polícia investiga outras motivações. Após ser encontrado, o Samu foi acionado e levou Davi para o Hospital Municipal de Santarém, onde está recebendo atendimento médico, porém, seu estado de saúde é bastante grave, pois recebeu vários baques na cabeça.

Informações colhidas por nossa reportagem, são de que Davi teria saído na noite de quarta-feira para beber com uns amigos, no bairro do Livramento, porém, a desconfiança é que, quando retornava para sua casa deve ter sido agredido.

NOTA DO HOSPITAL MUNICIPAL: Em Nota encaminhada à nossa reportagem, o Hospital Municipal de Santarém (HMS) informa que recebeu na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, um jovem após um espancamento. D. S. A., 18 anos, foi atendido pela equipe médica do setor de estabilização. O paciente apresentou múltiplas fraturas na cabeça.  Ele está entubado. Os neurocirurgiões do Hospital aguardam o rapaz no centro cirúrgico neste momento. O quadro clínico do paciente é gravíssimo.




Fonte: HMS, RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço