Breaking News

Loja de moda Blog_Spot, de Portugal, adota solução de pagamentos em regime self-service da OKI Brasil

Loja que vende coleções de estação de diversas marcas adota self checkout fabricado no Brasil.

Uma loja de moda multimarcas que vende coleções de estação que ficaram populares online, e na qual o próprio cliente registra e paga pelas compras num equipamento de autoatendimento fabricado no Brasil. Esse é o conceito por trás da loja Blog_Spot, localizada no Shopping Center Alegro Alfragide, em Lisboa, Portugal, que adotou uma solução completa composta por hardware, software e serviços.

A primeira coisa que chama atenção na loja é que ela inova ao dar presença física a marcas que ganharam notoriedade online naquele país e também por ser a primeira adoção do conceito de autosserviço no segmento de moda naquele mercado, uma vez que os self checkouts são populares em segmentos de varejo como em supermercados em Portugal. A Blog_Spot optou por oferecer apenas a modalidade de autosserviço para os pagamentos.

Conveniência – os self checktous da OKI Brasil são bem conhecidos no mercado português, encontrados em supermercados e hipermercados e em lojas do varejo não-alimentar, mas é a primeira vez em que o conceito de autosserviço chega a uma loja de moda. O modelo adotado é o Self Checkout Paytower, que confere agilidade e modernidade no atendimento e que pode atender simultaneamente a dois clientes ao mesmo tempo. Projetado e produzido pela OKI Brasil na fábrica operada pela empresa em Jundiaí, em São Paulo, o self checkout aceita pagamentos em dinheiro (notas e moedas), cartões de crédito e débito e pelo app MB Way, que realiza pagamentos móveis para diversas bandeiras de bancos por meio de smartphones.


Sobre a OKI Brasil
A OKI Brasil é provedora de soluções tecnológicas em automação bancária, automação comercial e serviços de TI. Empresa do grupo japonês OKI, é resultado da parceria estratégica entre a OKI Electric com a Itautec e conta com mais de 2500 colaboradores e extensa rede de serviços, cobrindo mais de 5000 municípios brasileiros, com mais de 1000 técnicos de campo. É líder tecnológica em automação comercial, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e varejo de eletroeletrônicos. Considerando as bases originárias de Itautec e OKI Electric, o grupo OKI tem a 4ª maior base instalada de ATMs no mundo. Além disto, a OKI Electric é líder no mercado asiático de ATMs recicladores, com destacada presença no Japão e China. As soluções da OKI Brasil oferecem alto grau de produtividade, agilidade e segurança nos processos de nossos clientes e contribuem para a realização de seus objetivos e para o crescimento de seus negócios.


Fonte: Alex Barbosa - Imprensa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço