Breaking News

Meus Lábios Vaginais São Normais? Vale a Pena Operar?


As mulheres geralmente possuem muitas inseguranças, mesmo quando não há motivo para isso e podem fazer tempestade em copo d’água por algumas questões de normalidade. Elas estão sempre preocupadas querendo se integrar a um padrão de beleza determinado, seguindo o que mostram as revistas e o que é disseminado pela mídia.

Você sabia que algumas mulheres se preocupam, inclusive, com o tamanho de seus lábios vaginais? Algumas podem ter os lábios vaginais curtos e menores do que gostariam, enquanto outras podem apresentar lábios grandes, caracterizado como hipertrofia.

A questão é que não existe um formato, tamanho e cor específicos dos lábios vaginais, cada mulher pode ter uma variação. O que existe, na verdade, é que grande parte das mulheres possui um tamanho médio. Além disso, quase todas podem apresentar um lábio maior do que o outro, assim como um seio maior do que o outro, mas essa diferença pode ser imperceptível e nem deve incomodar a ela ou seu parceiro.

Entenda os lábios vaginais

As mulheres possuem dois pares de lábios vaginais, os menores são chamados de interiores e os maiores de exteriores. Essa designação se dá pela proximidade dos lábios em relação ao centro do corpo. Existem algumas mulheres que possuem os lábios interiores mais pendurados do que os exteriores, dando uma sensação de flacidez. Mas eles apenas são maiores e por isso ficam naturalmente mais pesados, pendendo para baixo.

O tamanho padrão dos lábios varia de 2 a 5 cm, que é medido do clitóris até a entrada no canal vaginal. Por isso, lábios maiores ou menores do que isso não são anormais, apenas incomuns. A coloração do lábio, como mencionado, também varia de mulher para mulher e geralmente tem relação com a cor da pele.

Se a mulher for negra, é normal ter os lábios mais escuros em tonalidades próximas ao marrom e roxo, já mulheres brancas possuem os lábios de coloração mais rosada e vermelha. A cor pode sofrer alteração durante a vida da mulher, assim como o tamanho e formato, não existe uma regra que determine isso.

Quando a saúde fala mais alto

Muitas mulheres desejam operar os lábios vaginais apenas pela estética, isso é uma questão de escolha pessoal, pois ela pode ficar encanada ao transar pela primeira vez com um homem, com receio do que ele irá pensar, se achará estranho, se ficará com aflição, enfim, muitas delas podem se sentir inseguras por ter lábios vaginais maiores ou menores do que deveriam.

Outras mulheres ficam com a autoestima realmente comprometida, infelizes com o seu corpo, sem se sentirem desejadas e podem até mesmo apresentar quadros de depressão. Se esse for o seu caso, é interessante começar uma terapia psicológica para superar esses problemas e, se mesmo assim não ajudar, talvez você deva pensar realmente em fazer a cirurgia de normalização dos lábios vaginais para se tornar mais autoconfiante.

Porém, quando os lábios realmente incomodam, ultrapassando as barreiras da estética, a cirurgia é praticamente obrigatória. Dependendo do tamanho dos lábios, se ficarem pendurados pode ser que gere desconforto ao sentar, andar de bicicleta ou até mesmo se prenda em algumas roupas. Os lábios vaginais grandes também podem incomodar durante o sexo, uma vez que a fricção do pênis pode fazer com que os eles entrem no canal vaginal, causando certa dor. Neste caso, se o incômodo for persistente, talvez a melhor solução seja realizar uma cirurgia.

Labioplastia

A labioplastia ou ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele dos lábios vaginais. As mulheres recorrem a essa cirurgia quando estão insatisfeitas com seus corpos e com o tamanho em excesso dos lábios.

Algumas fazem para correção, para que fique em um tamanho considerado “aceitável” para elas, por pura estética, outras fazem pelo desconforto ao realizar atividades diárias e outras para ajustar o tamanho dos lábios quando um aparece maior do que o outro.

Por mais estranho que um lábio vaginal possa parecer, o seu tamanho e forma varia e não é considerado um defeito, pois o objetivo dos lábios é proteger contra bactérias e lubrificar a região. Mulheres podem ter nascido e vivido boa parte de suas vidas com lábios “normais”, mas devido a outros fatores como puberdade, gravidez, anabolizantes, parto, genética ou traumas podem fazer com que eles alterem seu tamanho original.

Pós-operatório

Ao decidir realizar essa cirurgia, a mulher pode apresentar certo inchaço na região, assim como os lábios vaginais podem ganhar tons mais arroxeados, mas isso é natural e em duas semanas, os lábios já voltam ao estado natural.

Após três dias da cirurgia, a mulher já está liberada para retornar ao trabalho, caso sua profissão não envolva esforço físico. Caso contrário, ela deve ficar de repouso por duas semanas até que seus lábios estejam aptos. Já as relações sexuais devem ser interrompidas por um período maior. O prazo é de 21 dias para a mulher poder se envolver sexualmente, inclusive na masturbação. Caso contrário, existe a possibilidade de alteração da sensibilidade.

Preferências

Muito se vê nos vídeos e revistas pornográficas que a preferência geral é para os lábios vaginais cada vez menores. Inclusive o mercado de biquínis e a depilação denota essa preferência, pois sempre deixa a parte bem proeminente com peças pequenas e com uma depilação completa, que deixe a região demarcada e visível.

Porém, existem alguns homens que preferem os lábios vaginais maiores, seja para brincar mais na hora do sexo ou porque realmente se excitam com o aspecto. Então, antes de tomar uma medida drástica, vale a pena saber qual a preferência do seu parceiro e o que você realmente quer para sua vida.


Fonte: Irresistível

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço