Breaking News

Facebook para Android

Varia de acordo com o dispositivo

Um aplicativo completo para utilizar o Facebook através do Android

Facebook para Android é um aplicativo ideal para quem utiliza esta rede social no SO da Google, pois a interface dele é muito mais prática do que a visualização através do navegador do aparelho. Ela é similar, inclusive, a interface visualizada no computador – recebendo novas atualizações constantemente.
A nova interface do aplicativo oficial está mais bonita e acessível para todos os usuários. Ao abrir, você é direcionado para o “Feed de Notícias” automaticamente. No entanto, agora é possível visualizar novas notificações na barra que aparece na parte superior da tela, semelhante ao visual da página da rede social.


Sempre que receber novas mensagens, solicitações de amizade e comentários, o aplicativo informa. Sua atualização de status segue da mesma forma, podendo enviar vídeos, imagens, links e texto.
Para visualizar grupos e eventos, bem como as listas criadas com seus contatos, basta clicar no ícone no canto superior esquerdo da tela. O check-in em “Locais” já está disponível, utilizando o GPS do aparelho para enviar sua localização.


Comentários e imagens

A exibição dos álbuns de fotos é excelente. As fotografias aparecem em tela cheia e boa resolução. É possível comentar e dar zoom, além de navegar pelas fotos do mesmo álbum deslizando os dedos na tela.
Por fim, o aplicativo do Facebook oferece um widget para ser inserido na homescreen do Android, mostrando os últimos textos postados pela lista de contato e funcionando como um atalho para que você mesmo atualize sua conta no Facebook.

Mais atualizações importantes

Em sua última atualização, o Facebook para Android ganhou algumas mudanças sutis na interface e adições importantes. Você agora pode capturar imagens através do app, realizando marcações antes de postar a fotografia.
Além disso, agora é possível criar eventos com informações completas no Facebook, marcando data, local, horário e convidando pessoas com o nível de privacidade que você desejar.
Outro aspecto interessante é que, a exemplo do que já ocorre no mensageiro via navegador, através do aplicativo você também pode compartilhar imagens e emoticons em conversas privadas.
E, por fim, o Facebook traz uma nova forma de upload de imagens, em que é possível selecionar vários arquivos de uma só vez para compartilhar com seus amigos.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço