Breaking News

REVISTA BRASILEIRA DE VITICULTURA E ENOLOGIA



Prazo para inscrições é prorrogado até dia 24. Pesquisadores ganham mais tempo para inscrever seus artigos científicos. 

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) acaba de estender o prazo para inscrição de trabalhos inéditos para a 15ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. Agora, os pesquisadores têm até o dia 24 de abril para fazer a inscrição através do site www.revistaabe.eventize.com.br. Esta é a única revista técnico-científica do setor do Brasil. O projeto contempla temas como Viticultura, Enologia, Enoturismo, Enogastronomia, Enocultura, Gestão e Vinho e Saúde.

Para ter acesso às normas, basta acessar o mesmo site e baixar o arquivo em PDF. Os artigos devem ser originais e podem ser escritos nos idiomas Português e Espanhol. Submetidos eletronicamente por meio da mesma página, não devem conter o nome dos autores, informação que somente deve acompanhar o material no envio do artigo final, após análise do editor-chefe.

A Comissão Organizadora e Editorial, formada por pesquisadores e enólogos, atua na promoção da pesquisa, oportunizando aos profissionais o acesso a novos estudos. Fonte de conhecimento, a revista passou a ser referência no Brasil e no exterior, devido a qualidade dos artigos que trazem conteúdos relevantes para a prática do enólogo. Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais, priorizando o ineditismo.

O projeto tem o propósito de promover a aproximação de seus associados de estudos recentes capazes de auxiliar na atualização dos que atuam no setor. Com periodicidade anual e tiragem de 1,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Luciano Manfroi. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Ricardo Morari, Luciano Manfroi, André Gasperin, Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Daniel Salvador e Dario Crespi.


COMITÊ EDITORIAL

Dr. Luciano Manfroi (Editor-chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi


Fonte: Lucinara Masiero

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço