Breaking News

Como proteger seus filhos do abuso?



O abuso s e x u a l é uma ameaça 'invisível' e terrível. Infelizmente, muitas pessoas, incluindo crianças, são vítimas desse tipo de violência física e psicológica, que pode deixar traumas profundos. Por isso, nunca foi tão importante educar nossos filhos sobre quais condutas deles e de indivíduos à sua volta são apropriadas e alertar sobre atitudes que são inadequadas e inaceitáveis.

Mas, acima de tudo, é imprescindível que pais e filhos tenham diálogo aberto para tratar de todos os tipos de assuntos, especialmente temas desconfortáveis. É desta maneira que os pequenos têm confiança e se sentem à vontade para falarem de tudo.

É claro que não há uma maneira exata de como proteger as crianças do abuso s e x u a l, contudo, existem etapas simples e dicas de como se comunicar com os pequenos, recomendadas pelo Child Mind Institute, além de outros recursos de saúde infantil que podem afastar agressores em potencial.

De fato, o conhecimento é uma ferramenta poderosa e essa galeria poderá ser bastante esclarecedora para manter seus filhos em segurança.

Comece de forma simples: envolva-se

Quanto mais próximo for sua relação com seu filho, maior será a probabilidade de você notar sinais de alerta de abuso e maior será a probabilidade dele de se abrir com você se estiver em perigo. Veja como se envolver ativamente na vida deles.

Faça muitas perguntas sobre suas rotinas

Descubra o que eles fizeram durante o dia, que jogos brincaram e com quem, e assim por diante.

Descubra mais sobre as pessoas presentes em suas vidas

Saiba com quem seu filho está passando o tempo - crianças e adultos. Pergunte sobre seus colegas de classe, os pais dos amiguinhos e outras pessoas presentes no seu dia a dia, como colegas de equipe ou treinadores.

Seja um modelo de comunicação

Dê o exemplo falando abertamente e faça perguntas de modo que seu filho se sinta confortável para fazer o mesmo.

Faça uma avaliação criteriosa dos cuidadores

De babás a monitores de atividades extracurriculares, seja rápido e atento ao examinar os cuidadores do seu filho e confie no seu instinto.

Fale sobre as notícias

Os incidentes de violência s e x u a l aparecem frequentemente nas notícias. Quando seu filho tiver idade suficiente para acompanhar, use a cobertura desse fato como um ponto de partida para uma conversa.

Familiarize-se com os sinais de alerta

Conheça os sinais de alerta de abuso s e x u a l infantil e observe todas as mudanças em seu filho, por menor que sejam.

Fonte: Noticias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço