Demandas na área de TI aumentaram 142% em 2021
Entre as companhias consultadas para o levantamento, verificou-se que as que mais registraram aumento nas demandas foram as dos setores bancários (54,21%), varejo (17,87%) e tecnologia (17,56%). As causas apontadas foram, respectivamente, novos modelos de trabalho que surgiram com a pandemia, datas comemorativas como Black Friday e Natal e mudanças nas operações, como alterações de software, por exemplo.
Para o diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil, multinacional especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, Giovani Pacifico, o momento em que estamos vivendo exige cuidados redobrados também com a questão da segurança de rede. Diversas soluções são indicadas nesses casos, como por exemplo a linha de Firewalls UTM da Zyxel, que permite que a empresa crie regras de acesso a determinados arquivos e que defina quais setores podem acessar conteúdos específicos dentro da rede. Eles comportam de 30 a 1000 usuários e aceitam de dois a oito links conectados, isso significa que caso a conexão caia, ele iniciará um processo chamado de fail-over, que ativa o link de backup e faz com que o sinal não seja interrompido.
“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e não tivemos tempo de tomarmos os cuidados necessários para que as atividades das empresas migrassem para o regime remoto, mas agora precisamos aproveitar tudo que essa situação nos ensinou para os retornos aos trabalhos híbridos e presenciais, já que dificilmente tudo vai voltar a ser como era antes com os avanços tecnológicos consideráveis que tivemos nos últimos dois anos”, comenta o executivo.
Sobre a Zyxel
A Zyxel, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, tem mais de 30 anos de experiência e conta com mais de 4000 colaboradores, fornecendo soluções inovadoras de conectividade e redes corporativas nas áreas de 5G, GPON, FTTX, Wi-Fi, Firewall UTM, Switches e Access Point profissional. Em 1992, desenvolveu o primeiro modem integrado de dados/fax/voz 3 em 1 do mundo. Possui forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes e produz, por ano, mais de 20 milhões de dispositivos. Sua referência em segurança, qualidade e alta performance é desenvolvida em parceria com fabricantes líderes mundiais de chipsets. No Brasil desde 2014, investiu em centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro, um moderno escritório em São Paulo com mais de 250m2, fabricação local e trabalha com integradores/revendas/provedores selecionados. Já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o iF Design Award, Red Dot Award, CES da Consumer Technology Association (CTA) e o prêmio de 20 anos de Excelência em Testes de Segurança da Informação do International Computer Security Association (ICSA Labs), maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos. Anualmente, a marca investe mais de 7% de seu faturamento, de quase 1 bilhão de dólares, em centros de pesquisas espalhados pelo mundo, disponibilizando 43% de seus colaboradores para engenharia e inovação . Os objetivos da companhia são proporcionar um futuro sem barreiras para as relações P2P (People to People)* e democratizar o acesso às novas tecnologias.
Fonte: Zyxel
Nenhum comentário
Postar um comentário