Breaking News

Demandas na área de TI aumentaram 142% em 2021


Dados foram coletados em 252 empresas brasileiras de diferentes segmentos. De acordo com uma pesquisa da FindUP, startup especializada em suporte de TI, com base na quantidade de solicitações realizadas por 252 empresas brasileiras, o número de chamados para a realização da manutenção em equipamentos como computadores, notebooks e infraestrutura da operação aumentou 142% no ano de 2021 em relação ao ano anterior.

Entre as companhias consultadas para o levantamento, verificou-se que as que mais registraram aumento nas demandas foram as dos setores bancários (54,21%), varejo (17,87%) e tecnologia (17,56%). As causas apontadas foram, respectivamente, novos modelos de trabalho que surgiram com a pandemia, datas comemorativas como Black Friday e Natal e mudanças nas operações, como alterações de software, por exemplo.

Para o diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil, multinacional especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, Giovani Pacifico, o momento em que estamos vivendo exige cuidados redobrados também com a questão da segurança de rede. Diversas soluções são indicadas nesses casos, como por exemplo a linha de Firewalls UTM da Zyxel, que permite que a empresa crie regras de acesso a determinados arquivos e que defina quais setores podem acessar conteúdos específicos dentro da rede. Eles comportam de 30 a 1000 usuários e aceitam de dois a oito links conectados, isso significa que caso a conexão caia, ele iniciará um processo chamado de fail-over, que ativa o link de backup e faz com que o sinal não seja interrompido.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e não tivemos tempo de tomarmos os cuidados necessários para que as atividades das empresas migrassem para o regime remoto, mas agora precisamos aproveitar tudo que essa situação nos ensinou para os retornos aos trabalhos híbridos e presenciais, já que dificilmente tudo vai voltar a ser como era antes com os avanços tecnológicos consideráveis que tivemos nos últimos dois anos”, comenta o executivo. 


Sobre a Zyxel


A Zyxel, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, tem mais de 30 anos de experiência e conta com mais de 4000 colaboradores, fornecendo soluções inovadoras de conectividade e redes corporativas nas áreas de 5G, GPON, FTTX, Wi-Fi, Firewall UTM, Switches e Access Point profissional. Em 1992, desenvolveu o primeiro modem integrado de dados/fax/voz 3 em 1 do mundo. Possui forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes e produz, por ano, mais de 20 milhões de dispositivos. Sua referência em segurança, qualidade e alta performance é desenvolvida em parceria com fabricantes líderes mundiais de chipsets. No Brasil desde 2014, investiu em centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro, um moderno escritório em São Paulo com mais de 250m2, fabricação local e trabalha com integradores/revendas/provedores selecionados. Já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o iF Design Award, Red Dot Award, CES da Consumer Technology Association (CTA) e o prêmio de 20 anos de Excelência em Testes de Segurança da Informação do International Computer Security Association (ICSA Labs), maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos. Anualmente, a marca investe mais de 7% de seu faturamento, de quase 1 bilhão de dólares, em centros de pesquisas espalhados pelo mundo, disponibilizando 43% de seus colaboradores para engenharia e inovação . Os objetivos da companhia são proporcionar um futuro sem barreiras para as relações P2P (People to People)* e democratizar o acesso às novas tecnologias.


Fonte: Zyxel

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço