Breaking News

"Atmosfera DonaFlor” inspira conceito da Coleção 2022

 

Lançamentos de novas coleções e complementos de linhas já conceituadas reafirmam o compromisso da DonaFlor Mobília com o design

autoral brasileiro



Mobiliários outdoor se destacam pelo design, conforto e inovação. Foto: Marco Antônio.

O respiro, a pausa e a contemplação são o propósito da nova coleção da DonaFlor Mobília, marca que é referência em mobiliário outdoor com personalidade e bossa, que une a estética, o design e a funcionalidade.

 

Com o conceito “Atmosfera DonaFlor”, a marca reforça seu manifesto – a vida é lá fora – e reafirma o seu compromisso com o design autoral brasileiro, trazendo novas peças assinadas que se encaixam em sua essência.

 

Para 2022, a DonaFlor apresenta duas novas coleções: a Bit, assinada pela designer Mila Rodrigues, e a Rise, assinada pelo designer Daniel Simonini. Além disso, a marca também lança peças complementares para coleções já conceituadas em seu catálogo, como a Fence e a Vanuíre, assinadas por grandes nomes do design nacional.

 

“A Atmosfera DonaFlor traz a essência de nossa história e propõe essa pausa para contemplar o design brasileiro através de criações inspiradas nas formas e nos sentimentos que a natureza nos proporciona”, explica Marcelo Yamasita, diretor da marca.

Coleção Bit, assinada por Mila Rodrigues 



Foto: Marco Antônio.

Pensada para proporcionar extremo conforto, a coleção Bit traz estofados modulares individuais e pufes, que permitem formar diferentes composições para todos os ambientes, indoor ou outdoor. Assinado pela designer Mila Rodrigues, Bit se destaca por sua estrutura leve e ergonômica aliada à aplicação de materiais tecnológicos que não permitem a entrada da água em sua parte estrutural, resultando em uma peça que é 100% impermeável. “Bit é um pedacinho de carinho e conforto, que merecemos no nosso descanso”, explica.



Coleção Rise, assinada por Daniel Simonini



Foto: Marco Antônio.

Rise é uma coleção in-outdoor completa, focada em formas sinuosas, racionais e bem definidas. A combinação de três elementos caracteriza as peças: a força estrutural do metal, elaborada com sinuosidades, aberturas e inclinações, que proporcionam uma forma moderna e impactante; o calor da madeira, que doa o contraste; e a transparência e leveza da tela premium outdoor. A união entre madeira e metal é feita buscando a sinergia e a harmonia através do uso de junções, usinadas especificamente para comportar as travessas em madeira formato ovalado. O resultado final é uma coleção harmoniosa, elegante, leve e flexível, com elementos elaborados nos mínimos detalhes e com virtudes para resistir a céu aberto. Destaque para a cama de massagem, novidade no portfólio da marca.



Coleção Fence, assinada por Daniel Simonini



Foto: Marco Antônio.

O designer Daniel Simonini assina duas novidades da coleção Fence, considerada um dos destaques do catálogo DonaFlor Mobília: mesa de jantar e cadeira. Duas peças inscritas no DNA conceitual da coleção, definido pelas palavras-chave elegância, conforto, versatilidade e contraste. Tais virtudes são frutos de um design estruturado por pilares racionais e uma alma experimental no setor das tramas e marcenaria, desenvolvidos manualmente através de diversas experimentações. A espessura do perfil de metal, estofado generoso, madeira delicada e corda náutica ricamente tramada, criam a justa percepção da silhueta delgadas e de ricas texturas.



Coleção Vanuíre, assinada por Eduardo Borém



Foto: Marco Antônio.

O designer Eduardo Borém, novo parceiro da DonaFlor Mobília, dá continuidade ao belíssimo trabalho de criação da coleção Vanuíre, lançada em 2021. Baseada em elementos da mitologia Kaigang, ele explora o conceito de tudo que se relaciona por motivos circulares com tudo que se relaciona por motivos lineares. A coleção é composta por módulos angulares, que compõem um sistema flexível e permitem composições variadas e dinâmicas, em círculo ou em linha, dependendo da posição do módulo. O sofá modular e a cadeira com braços são as novidades que complementam a coleção.


DONAFLOR MOBÍLIA


Fonte: Denise Delalamo Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço