Breaking News

Carreata marca abertura da Feira Agropecuária de Santarém

Zezé di Camargo e Luciano
Dupla Zezé di Camargo e Luciano fará show de abertura da Feira Agropecuária, neste sábado.
Uma carreata nas principais ruas de Santarém na manhã deste sábado, 03, marcou a abertura oficial da 36ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo e Médio Amazonas. Além dos carros, caminhões, tratores, caminhonete e motocicletas, centenas cavalos e cawboys percorreram as principais ruas da cidade.

Durante o percurso, dezenas de cavalos enfileirados chamaram a atenção de milhares de pessoas, que sobre calçadas ou mesmo de cima dos apartamentos acompanharam o desfile dos animais. Quem prestigiou a carreata se encantou com a variedade de máquinas e animais utilizados na produção agrícola e pecuária de Santarém.

Além da exposição de animais, como bois e cavalos de raça, para hoje, também está confirmado o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, no Parque de Exposições Alacid Nunes.
O evento começa neste sábado, 3, e segue até o domingo, 11, com palestras, shows nacionais, rodeios e a participação de 90 expositores. Ano passado a Feira movimentou mais de R$ 17 milhões em negócios na região. Com o investimento no rebanho, a meta desse ano é alcançar R$ 20 milhões.

“É uma festa para a população, nós nos esforçamos muito para trazer os shows nacionais. Vamos ter 400 bezerros para leilão, touros, nos acreditamos que vamos superar os resultados do ano passado”, afirma o presidente do Sirsan, Reinaldo Rabelo.

FLORES TROPICAIS – Quem trabalha com a produção de flores ou simplesmente aprecia a beleza desses vegetais terá a oportunidade de conhecer as várias espécies de flores tropicais e exóticas cultivadas no estado no estande da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) durante a 36ª edição da Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas e a 5ª Feira da Produção Familiar, que começa neste sábado, 3 de agosto, e vão até o dia 11, no Parque de Exposições Alacid Nunes, em Santarém.

Além de divulgar as ações desenvolvidas no Baixo Amazonas, a Emater montou um mini escritório para a realização de pré atendimentos aos agricultores familiares, como agendamento de visitas nas propriedades rurais, levantamentos técnicos, emissão de Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento agrícola.

A exposição também antecipa a primeira edição do Flor Tapajós, evento que reunirá, de 03 a 06 de outubro, em Santarém, apreciadores, comercializa dores e floricultores do município e do Baixo Amazonas, com o objetivo de mostrar o potencial produtivo da região oeste do estado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço