Breaking News

Bandidos aproveitam indultos para aterrorizar em Santarém

Superintendente Gilberto Aguiar
Superintendente Gilberto Aguiar diz que situação é atípica e está sendo solucionada pela Polícia. Uma onda de assaltos a mercearias, postos de combustível, supermercados, clínicas e hospitais particulares, além de pessoas que trafegam nas ruas, principalmente no período noturno continuam acontecendo com freqüência em Santarém. Preocupados com o crescente índice de assaltos, tanto os comerciantes quanto a população cobram providências por parte dos órgãos de segurança de Santarém.

Na última terça-feira, 30, foi registrado na 16ª Seccional da Polícia Civil, um arrombamento a um supermercado localizado no bairro do Maracanã, na periferia de Santarém. A Polícia Civil investiga a participação de três pessoas no arrombamento ao supermercado. Até agora, apenas um suspeito foi preso.
Anderson Oliveira, conhecido como “De Menor”, residente no bairro do Santarenzinho, foi preso no momento que estava praticando o crime, que aconteceu por volta da meia-noite. O dono do supermercado foi comunicado da situação e foi até o local, quando conseguiu agarrar Anderson. Já os outros dois comparsas do acusado, conseguiram fugir.

DROGAS: A Polícia prendeu na tarde de quarta-feira, um elemento que estava cumprindo pena no regime semi-aberto, por tráfico de drogas. De dia ele saía para trabalhar e de noite dormia na Penitenciária. Acontece que o trabalho do elemento, era distribuir drogas na cidade. Ou seja, ele saía da cadeira para vender drogas.

PREOCUPAÇÃO: A grande onda de assaltos e homicídios em Santarém preocupa a população. A Polícia Civil trabalha para solucionar os crimes.  E aponta parte deles aos indultos que são concedidos aos detentos.
Os registros de homicídios, assaltos e tentativas desses crimes crescem quando se aproximam as datas em que detentos são beneficiados com as saídas temporárias, conhecidas como “indulto”, os quais quase sempre não retornam à Penitenciária. O indulto é um direito que é garantido por lei é responsável por boa parte dos crimes registrados.
Segundo o titular da Superintendência de Polícia Civil, delegado Gilberto Aguiar, parte dos crimes estão ligados ao tráfico de drogas, acerto de contas e crimes de pistolagem.
De acordo com o Superintendente de Polícia Civil, a situação é atípica e está tendo total empenho dos órgãos de segurança pública para que sejam solucionadas.
Com a aproximação do Festival do Sairé e a grande movimentação de pessoas e dinheiro na cidade, a preocupação da Polícia está em reforçar o policiamento e as estratégias de segurança pública.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço