Breaking News

Peças do acervo da Odara estão entre os finalistas do Prêmio Salão Design 2022


Mancebo Talismã, de Vinícius Siega, concorre na categoria “Desafio dos espaços em transformação”, já a mesa Plexxus, de Lebrock, na categoria “Desafio da identidade brasileira 2022”.

Há 30 anos, o Prêmio Salão Design, grande premiação brasileira de design de mobiliário, contempla o talento de marcas que levam ao mercado peças com diferencial competitivo. Em 2022, duas peças de mobiliário assinadas por renomados designers presentes no acervo da Odara estão entre os finalistas: o mancebo Talismã, de Vinícius Siega, e a mesa Plexxus, de Lebrock. Ambos os móveis se destacam porque, além de serem produzidos exclusivamente no Brasil, o desenho autoral confere a seus criadores destaque e projeção nacional e internacional. Conheça mais sobre os produtos que estão concorrendo ao prêmio:


Mancebo Talismã, de Vinícius Siega

Assinado pelo designer Vinícius Siega, Talismã é um mancebo, por vezes aparador, que reproduz uma visão da simbologia dos totens. Suas intersecções e a mescla de volumes têm uma linguagem harmônica criada para manter um foco visual do ambiente, ao mesmo tempo em que reforça o culto ao simples e minimal na decoração. Peça confeccionada em madeira maciça de louro freijó e apoios em aço carbono com pintura epóxi fosca.


Mesa Plexxus, de Lebrock

Assinada pelo Lebrock Studio, a mesa Plexxus foi inspirada nas formas da natureza – mais especificamente na borboleta monarca, tendo seu nome originado do nome científico do inseto, danaus plexippus – e criada para compor grandes espaços, como salas de jantar, contemplando seis usuários espaçadamente, possibilitando até 10 pessoas, podendo também integrar salas de reuniões bem como recepções de hotéis ou espaços mais requintados e minimalistas. Peça confeccionada em madeira testemunhal ou morta, com tampo em cristal e detalhes em bronze ou alumínio.


Sobre a Odara

Sob o comando dos sócios Gal Nunes e Lourinaldo Mestre, a Odara foi criada para ser diferente do que é comum no mercado de arquitetura e decoração. Com showroom repleto de móveis de grandes designers e marcas, os produtos criam um mix elegante e sofisticado, adequados aos diversos estilos de decoração. Por isso, se uniram a um time de profissionais com expertise para trazer excelência e personalização no atendimento. Localizada no número 728 da Avenida Europa, a loja traz ao público móveis de design exclusivo ambientados em mais de 500m².

Fonte: Odara


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço