Breaking News

CPQD participa de programa de cooperação internacional contra ataques cibernéticos


O CPQD é uma das 11 organizações selecionadas - a única do Brasil - para participar de um programa de cooperação internacional contra ataques cibernéticos do Japão. Promovido pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), o programa terá como primeira atividade um curso online com o tema Strengthening of Cooperation among Organizations against Cyberattacks, programado para o período de 7 a 18 de fevereiro.

Sérgio Ribeiro, especialista da área de Segurança e Privacidade, será o representante do CPQD nesse programa, que terá a participação de outros dez países - entre eles, Indonésia, Malásia, Filipinas, Vietnã e Ucrânia, além do Japão. O objetivo é promover o compartilhamento de informações entre organizações de países diferentes que atuam na área de segurança, especialmente de infraestruturas críticas, e estabelecer ações conjuntas de cooperação visando combater o crime cibernético.

“A participação em atividades de cooperação e, principalmente, de cocriação, que são o principal objetivo desse programa, coloca o CPQD no rol mundial das organizações que tratam o tema segurança cibernética”, afirma Sérgio Ribeiro. “Trata-se de uma grande oportunidade para promover e ampliar a participação do CPQD em ecossistemas globais visando a troca de experiências e o desenvolvimento de potenciais parcerias com foco em segurança cibernética”, ressalta.


Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 45 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.


Fonte: Pimenta Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço