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FICO anuncia Kayla Vallim como VP global da área de Parcerias e Alianças

 

Kayla Vallim assume a vice-presidência global de Operações e

Experiência do Cliente da área de Parcerias e Alianças da FICO

Executiva passa a comandar três equipes distintas de operações em quatro continentes

 

São Paulo, fevereiro de 2023 - A FICO, líder em análise e tecnologia de plataforma de inteligência aplicada, anuncia Kayla Vallim como vice-presidente global de Operações e Experiência do Cliente da área de Parcerias e Alianças. A executiva, que atua na companhia há sete anos, tem como objetivo abrir novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas em segmentos como Telco, Oil&Gas e Manufatura, além de unificar os times de atuação nos diferentes mercados internacionais.

Para 2023, o foco é continuar trabalhando as soluções e componentes de prevenção a fraude, otimização e gestão do ciclo de vida do cliente, e desenvolver - em parceria com

os aliados da FICO -, ofertas voltadas para Open Banking/ Open Finance, novas formas de geração de receita através dos meios de pagamento, além de ofertas com foco em UX (User Experience).

A executiva destaca que a área de Parcerias e Alianças tem sob o guarda-chuva as equipes de Business Consulting - que apoia parceiros no desenvolvimento de ofertas inovadoras; Partner Success - formada por recursos dedicados ao sucesso de parceiros; e Operações - responsável por extrair e munir a equipe interna com dados, análises e estudos que os ajudem a planejar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento e expansão da unidade de negócio. “Quero poder replicar o sucesso do programa na América Latina para outras regiões. Agora, o desafio é liderar um time Global, com diferentes experiências, vivências e expectativas, bem como entender as diferentes dinâmicas dadas as características locais de cada mercado”, ressalta Kayla.

 

A área de Parcerias e Alianças da FICO vem ocupando, gradativamente, uma posição cada vez mais relevante dentro da estratégia de negócios da empresa. A expressividade dessa unidade de negócios é refletida nas ações da companhia voltadas para o desenvolvimento do time. No último ano, a área cresceu cerca de 60% e, atualmente, tem autonomia e apoio das lideranças para direcionar e conduzir a operação.

 

“Por meio da estruturação das equipes é possível alcançar mercados diferenciados, endereçar desafios trazidos pelas diferentes culturas, idioma, regulamentação e recursos, os quais num modelo de venda direta é impossível cobrir de forma integral”, destaca a executiva.

 

Por muitos anos, a FICO focou em vendas diretas no mercado financeiro, que continua a ser o core da empresa. Contudo, a área de Parcerias e Alianças permite que, com o portfólio de parceiros estratégicos, seja possível ampliar a abrangência geográfica e levar ao cliente final mais inovação tecnológica por meio da plataforma de decisões.

 

“Estou muito motivada com essa nova fase e com a possibilidade de expansão para novos segmentos. Nossa plataforma de decisão possui capacidades que permitem aos nossos parceiros criarem ofertas para o mercado e apoiarem seus clientes a tomarem as melhores decisões, utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning”, finaliza.

Sobre a FICO

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada nos Estados Unidos em 1956, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.

Fonte: FICO

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