Breaking News

Desligamento programado: entenda mais sobre o serviço


 

A manutenção preventiva busca melhorar a qualidade do serviço e garantir segurança.

A Equatorial Pará investe constantemente em melhorias estruturais e expansão para garantir a continuidade, qualidade e segurança de seus serviços no estado. Por isso, para que mudanças estruturais e manutenções preventivas sejam realizadas, algumas vezes, é necessário que o fornecimento de energia seja interrompido nas áreas próximas aos procedimentos.

As principais atividades de manutenção envolvem substituições de postes e de componentes da rede; podas preventivas de árvores próximas à rede elétrica; implementação de novas tecnologias; inspeções técnicas; entre outras e exigem períodos e horários específicos para que sejam realizados.

Para que isso aconteça, o desligamento programado tem um cronograma com horário e local que ocorrerá a manutenção. Todas essas informações chegam aos clientes da distribuidora por meio de rádio, carta (para os clientes comerciais, hospitais, indústrias, igrejas, entre outros), carro-som, site e redes sociais oficiais da Equatorial Pará.

Segundo Anderson Torres, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, o serviço é essencial para manter o bom trabalho dos técnicos.

“O desligamento programado é uma maneira de garantir segurança a nossos clientes e colaboradores, para que, assim, os serviços de manutenção possam ser realizados com segurança e agilidade, mantendo a qualidade de nossos serviços”, afirma Anderson.

Segurança

A orientação aos consumidores é de que não mexam nem realizem quaisquer serviços na rede elétrica durante o período de desligamento, pois a energia pode voltar antes do previsto. Além disso, recomenda-se o desligamento do disjuntor geral durante a manutenção, a fim de evitar possíveis imprevistos.

“Redes energizadas por geradores, ligações clandestinas entre outros procedimentos sem aval da Equatorial podem causar acidentes, por isso, desligar o disjuntor garante mais segurança durante o procedimento”, finaliza Anderson.

Vale ressaltar que em caso de atendimento de uma demanda emergencial, a manutenção programada poderá ser adiada temporariamente e será informada uma nova data para que os clientes possam se organizar.


Fonte: Equatorial

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço