Breaking News

Últimas notícias de coronavírus de 25 de abril


Número de mortes no mundo passa de 200 mil; Itália volta a registrar o menor número de óbitos em mais de um mês.

24 de abril - Membros da equipe médica da Universidade Saint George Hospital, encarregados dos pacientes com coronavírus (Covid-19), são vistos nos reflexos de uma janela enquanto escutam música tocada por uma banda agradecendo por seus esforços para ajudar os pacientes, em Beirute, no Líbano

Levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado na tarde deste sábado (25) aponta que o número de mortes em todo o mundo por complicações da Covid-19 superou a marca de 200 mil.

Às 14h50, a universidade registrava 200.698 mortes desde a primeira confirmação de coronavírus em dezembro, na China. Além disso, em todo o mundo já são mais de 2,8 milhões de casos confirmados de Covid-19.

Mais de um quarto de todas as mortes de coronavírus no mundo estão concentradas nos Estados Unidos, segundo o levantamento. O país tem quase 52 mil mortes por complicações da Covid-19, enquanto que em todo o mundo são mais de 200 mil.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou que o país registrou 346 novas mortes nas últimas 24 horas - o total chegou a 4.016. O número de casos passou de 58,5 mil.

GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção

SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas

O Reino Unido ultrapassou as 20 mil mortes por Covid-19, segundo a contagem oficial do Ministério da Saúde, que leva em conta apenas os casos registrados em hospitais. Mortes em abrigos e em casa não entram neste levantamento.

À medida que o número de mortos aumenta, o governo enfrenta crescentes críticas por sua resposta à pandemia. Londres foi mais lento para impor um bloqueio do que os pares europeus e está lutando para aumentar sua capacidade de teste.

Destaques deste sábado:
  • Mundo tem mais de 2,8 milhões de casos, mais de 200 mil mortes e mais de 810 mil recuperados
  • Brasil soma mais de 58 mil infecções e 4 mil mortes, segundo o Ministério da Saúde
  • No Recife, o empresário Ricardo Brennand morreu por complicações da Covid-19
  • Em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), testou positivo para o coronavírus
  • Mais de 50 mil pessoas morreram nos Estados Unidos
  • No estado de Nova York, foram 437 novas mortes
  • Itália registra menor número de mortes em mais de um mês
  • Alemanha acumula mais de 150 mil casos de Covid-19
  • Índia começa a relaxar isolamento após um mês de confinamento
  • A OMS alerta para a incerteza sobre casos de reinfecção
  • Tóquio confirma 103 novos casos de coronavírus em 24 horas
  • A Rússia tem mais de 74 mil casos de Covid-19 e ao menos 681 mortes
  • Peru tem recorde de casos confirmados: 3.683 novos diagnósticos


O número total de infecções por coronavírus no Japão atingiu quase 13 mil casos, com 345 mortes, informou a emissora NHK. O governo pediu aos moradores que fiquem dentro de casa o máximo possível durante o período de férias da "Semana Dourada", que começa a partir de segunda-feira (27).

Na Europa
A Itália confirmou neste sábado mais uma vez o menor número de mortos pelo coronavírus desde 17 de março, segundo a Agência de Proteção Civil. Foram 415 óbitos, cinco a menos do que o registrado nesta sexta-feira, quando houve 420 mortes. Desde o início da pandemia, 26.384 pessoas morreram no país em decorrência da Covid-19, quantidade de vítimas inferior apenas à dos Estados Unidos.

O número de novas infecções na Itália foi o menor em cinco dias, com 2.357 casos, em comparação com 3.021 na sexta-feira.

A Espanha anunciou um aumento de 3.995 confirmações entre sexta-feira e sábado. Até o momento são mais de 223,7 mil casos. O número de mortes no país ibérico está em 22.902 desde o início da epidemia.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez disse que os espanhóis poderão se exercitar nas ruas a partir de 2 de maio, se o número de novos casos de coronavírus continuar em queda. O país vive sob um dos mais rígidos confinamentos da Europa desde 14 de março.

Nas últimas 24 horas a Alemanha registrou mais de 2 mil confirmações de Covid-19, elevando o total para 152,4 mil casos, segundo estatísticas do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas. O número marca o segundo dia de desaceleração após três dias de aumento no número de novas infecções.

Também foram registradas mais 179 mortes entre sexta-feira e sábado. Até o momento, 5,5 mil pessoas morreram por complicações do coronavírus na Alemanha.

O número de mortos na França pelo coronavírus aumentou 369 no último dia e chega agora a 22.614, segundo um informe do Ministério da Saúde.

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, apresentará o plano do governo para acabar com o bloqueio do país na próxima terça-feira (28). A proposta será será debatida e votada no Parlamento. A quarentena foi imposta na França em 17 de março e deve vigorar até o dia 11 de maio.

Cerca de 50 brasileiros aguardam na França repatriação para o Brasil, segundo estimativa do Consulado-geral brasileiro em Paris. No dia 17, o governo brasileiro fretou um avião para a repatriação de cidadãos da Europa e não há previsão de novos voos subsidiados.

Na América do Sul
O Ministério da Saúde da Argentina anunciou neste sábado que 28% dos 3.607 contaminados pelo coronavírus já se recuperaram. Ao todo, 1.030 pacientes tiveram alta. O número de mortes no país subiu para 179, com três novos óbitos nas últimas 24 horas.

O Chile relatou 552 novos casos do novo coronavírus, elevando o número total para 12.858 infectados. Sete pessoas morreram nas últimas 24 horas, o que aumentou a quantidade de vítimas no país para 181.

No Peru, houve recorde de casos confirmados do novo coronavírus neste sábado: 3.683 diagnósticos. É o maior número desde o primeiro caso, em 6 de março. De acordo com o Ministério da Saúde, são agora mais de 25 mil casos e 700 mortos desde o início da pandemia.

Quase metade de presos infectados em cadeia dos EUA
Cerca de 650 prisioneiros testaram positivo para coronavírus em uma prisão no estado de Michigan, nos Estados Unidos, que abriga reclusos cuja idade ou condição de saúde os torna especialmente vulneráveis, informou o jornal "Washington Post" neste sábado.

O jornal, que citou dados do Departamento de Correções do Michigan, disse que os 642 infectados com Covid-199 representam 44% dos 1.400 prisioneiros do Presídio de Lakeland. Até agora, mais de 1.170 detentos deram positivo para coronavírus no estado de Michigan, dos quais 30 morreram.

Vários estados do país, como Ohio, Tennessee, Arkansas, Michigan e Carolina do Norte, começaram a testar presos e, por isso, a taxa de infectados em cadeias de todo o país deve triplicar na próxima semana.

Dúvidas sobre reinfecção
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que atualmente "não há evidências" de que recuperados da Covid-19 e que tenham anticorpos estejam protegidos contra uma segunda infecção por coronavírus.

Em um informe científico, a agência de saúde das ONU alertou os governos contra a emissão de "passaportes de imunidade" ou "certificados de pessoas sem risco" para os que já foram infectados, pois sua precisão não pode ser garantida.

Pior cenário possível
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que país elabora seus planos econômicos com base no pior cenário possível, o qual aponta que os bloqueios por conta do coronavírus se estendam até março de 2021.

"Devemos planejar a produção com base em uma visão pessimista de que poderemos enfrentar esse vírus até o final de março do ano que vem", disse Rouhani em uma reunião com empresários transmitida pela TV estatal.

Reabertura gradual
A África do Sul planeja reabrir seu setor agrícola e permitir a retomada de alguns setores da indústria e comércio de forma gradual à medida que o país equilibra a necessidade de reiniciar a produção econômica e conter a propagação do novo coronavírus, disse o ministro do Comércio Ebrahim Patel.

O país sul-africano passou um mês sob restrições, exigindo que a maioria da população ficasse em casa e somente permitindo deslocamentos essenciais. A África do Sul registrou 4,2 mil casos de coronavírus e 79 mortes; ao menos 152 mil pessoas foram testadas para o vírus.

Após um mês de confinamento, o governo da Índia vai permitir a partir deste sábado a abertura dos pequenos comércios de bairro, mesmo aqueles que não vendam produtos essenciais. A abertura deve ser feita seguindo rígidas normas de segurança e de distanciamento social.

No entanto, a abertura das lojas em centros comerciais continuará proibida. Também não podem abrir estabelecimentos de venda de álcool, além de restaurantes e bares. O mesmo vale para espaços como cinemas ou teatros.

Até o momento, a Índia registrou oficialmente 24.505 casos de Covid-19. Pelo menos 775 pessoas morreram e 5.062 já se recuperaram, segundo dados do Ministério da Saúde.

Eleições adiadas
O ministro da Saúde da Polônia, Lukasz Szumowski, avaliou que adiar as eleições presidenciais de maio para 2022 é a "única opção segura" diante da pandemia do novo coronavírus.

Apesar da pressão de todas as partes - oposição, especialistas médicos, população e até aliados do governo - as autoridades se negam a adiar a eleição, prevista para o dia 10 de maio.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço