Breaking News

Maio Amarelo: Santarém segue recomendações nacionais e adia ações para o mês de setembro


A coordenação do Movimento Maio Amarelo e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciaram a transferência das ações presenciais da campanha, em todo o país, para o mês de setembro. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) segue em conformidade com o órgão nacional. A medida atende as orientações do Ministério da Saúde frente à pandemia da Covid-19.

Com o tema 2020 "Perceba o risco. Proteja a vida", o movimento busca conscientizar e mobilizar a sociedade quanto aos acidentes de trânsito, por meio de atividades pedagógicas voltadas ao tema. Em Santarém, as ações são investidas, principalmente, para alunos das escolas municipais, estaduais e também privadas como meio dos filhos serem os conscientizadores dos pais.

O adiamento das atividades presenciais, que iniciariam já na primeira semana de maio, é necessária para conter a propagação do novo coronavírus somando, portanto, as demais atuações da Prefeitura de Santarém em enfrentamento a pandemia.

No entanto, seguindo o tradicional calendário que nomeia o movimento, a campanha em maio terá engajamento por meio das redes sociais da Prefeitura, importante ferramenta de atuação diante do atual cenário.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço