Breaking News

Technogym é escolhida, pela sétima vez, como marca oficial e exclusiva de aparelhos de treino dos jogos olímpicos.


A empresa oferecerá equipamentos, tecnologia, técnicos de manutenção e treinadores para os atletas que usarem os centros de treinamento do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Como ocorre desde Sidney 2000, a Technogym será a marca oficial e exclusiva de aparelhos de treinamento e tecnologias digitais afins, das Olimpíadas de Tóquio. Isso significa que todos os atletas que estarão competindo no Japão, entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, poderão utilizar equipamentos da empresa na preparação e reabilitação física.

São cerca de 1.200 máquinas, espalhadas por 30 centros de treinamento, à disposição de 15 mil atletas, de duzentos países, que competirão em mais de 30 diferentes modalidades, contando também com aqueles que participarão das Paraolimpíadas, que ocorre na sequência dos jogos olímpicos de verão. “Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pelo comitê organizador dos jogos olímpicos de Tóquio. Trabalhamos todos os dias para proporcionar os mais inovadores aparelhos e tecnologias, que auxiliam atletas de todo mundo na conquista de seus objetivos”, diz Nerio Alessandri, presidente e fundador da Technogym.

A empresa leva para Tóquio toda a linha Skill e o sistema Mywellness, que possibilitará aos atletas acessarem seus próprios programas de treinamento. O apoio, no entanto, não fica apenas no fornecimento do arsenal de máquinas e na tecnologia de treino. Técnicos de manutenção e treinadores da empresa também estarão à disposição dos atletas presentes no Japão e que usarão os centros de treinamento dos jogos. “Com o apoio da Technogym, ofereceremos os melhores centros de treinamentos, para que os atletas alcancem o máximo de rendimento durante os jogos”, diz Yoshiro Mori, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio.  

Como a Technogym também ofereceu suporte de treinamento para os competidores que estiveram nas Olimpíadas de Inverno de Turim (Itália), em 2006, e de PyeongChang (Coréia do Sul), em 2018, essa será a oitava vez que a empresa tem papel fundamental em jogos olímpicos. Isso é algo até certo ponto natural, pois muitos desses atletas estão familiarizados com os aparelhos oferecidos.  Além da marca fazer parcerias com competidores de ponta, para que eles testem suas máquinas, ajudando a melhorá-las, a Technogym equipa alguns dos maiores centros de treinamento do mundo.

Para se ter ideia, só no futebol, as máquinas da marca compõem o centro de treinamento das seleções brasileiras de futebol, masculina e feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), da seleção italiana e de grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Juventus, Internazionale e Paris Saint Germain. Na Fórmula 1, a Technogym dá suporte para as equipes da Mclaren e da Ferrari. Também tem parceria com a federação americana, no tênis, e com o renomado PGA Golf Tour, no golfe.


Sobre a Technogym

A Technogym é uma empresa italiana de alta tecnologia na fabricação de aparelhos de musculação e wellness, líder mundial na área, no segmento de luxo, criada em 1983. Com sede em Cesena, em território italiano, foi fundada por Nerio Alessandri, que ocupa o cargo de presidente da empresa. Conhecida como The Wellness Company, a Technogym tem equipamentos espalhados por mais de 100 países, sendo utilizados por cerca de 40 milhões de pessoas.

Fonte: Comunicação & Marketing

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço