Breaking News

Advogados devem atualizar programa de assinatura para utilizar nova versão do Pje


Versão 2.5.3 do PJe entrará em funcionamento na segunda-feira (17). Os advogados que atuam na área trabalhista devem ficar atentos às mudanças que ocorrem no Sistema de Processo Eletrônico Judicial (PJe) a partir da próxima segunda-feira (17).

Para ter acesso ao PJe, os advogados terão de realizar a atualização do Shodô, um programa de assinatura de documentos da Justiça do Trabalho, que é obrigatório para usuários externos do sistema.
Além da instalação do assinador, os advogados devem fazer também a habilitação da exceção de segurança. Para isso, basta seguir o passo a passo do item 2.5 do Manual do PJe, que é auto explicativo e ilustrado.

O gestor técnico do PJe, Herbet Pereira, explica que não houve mudança na interface usada pelo público externo. "A interface dos advogados, todas as funcionalidades que ele tem na interface dele, continuam as mesmas, isso não muda. A única coisa que essa versão traz e que o advogado precisa prestar atenção é atualizar a versão do Shodô, que é um programa que permite, além de acessar o PJe, assinar os documentos que ele elabora. Para isso, ele vai precisar desinstalar a versão que ele tem agora para instalar a nova versão desse assinador". 

Na segunda (17), o PJe será atualizado para a versão 2.5.3 tanto no 1º quanto no 2º grau. A maioria dos TRTs do país já  utiliza essa nova versão que impacta sobretudo os usuários internos do sistema, ou seja, quem atua nas Varas do Trabalho e nos Gabinetes do Tribunal. As novidades garantem mais eficiência nos processos, mais facilidade nas publicações e o envio automático de matérias para o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DeJT).

Parada Programada

Neste final de semana haverá parada programada do PJe para atualização do sistema para a versão 2.5.3. A suspensão do sistema inicia na sexta-feira (14), às 15h, e retorna no domingo (16), às 23h59.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) do TRT8 disponibilizará certidões de indisponibilidade no Portal do TRT8, no primeiro dia útil subsequente (segunda-feira). Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail pje.grupoapoio@trt8.jus.br ou pelos telefones: 4008-1731 ou 4008-1702.

Serviço:

Para fazer download do Assinador acesse https://pje.trt8.jus.br/shodo/

Saiba mais sobre o PJe no Portal TRT8 www.trt8.jus.br/pje


Fonte: TRT8

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço