Breaking News

Proteminas traz alta tecnologia e grandes experts em Segurança e Saúde do Trabalho


Depois de 10 anos, Minas reedita feira presencial de alta relevância para os diferentes ramos da atividade produtiva. A Proteminas será um autêntico shopping de tudo que se relaciona com Segurança e Saúde do Trabalho. Quando? Dias 5, 6 e 7 de abril. Onde? Pavilhão de Feiras Expominas em Belo Horizonte, MG.

Saúde, engenharia e tecnologias voltadas para a segurança no trabalho, RH, gestão da segurança e legislação estão entre as áreas do conhecimento que se dedicam a proteger pessoas e o patrimônio das empresas. Produtos e serviços expostos representam o que há de mais avançado em Saúde e Segurança do Trabalho e proteção contra Incêndios.

Nas três arenas de conhecimento serão reunidos especialistas nacionais e internacionais, que dedicam a vida profissional como consultores, professores, difusores de conhecimento, líderes atuantes no chão de fábrica, canteiros de obras e demais cenários onde Saúde, Segurança e Prevenção exigem procedimentos e cuidados especiais.

São 96 palestras, de meia hora cada, à escolha dos visitantes e proferidas por profissionais gabaritados. Na abertura, a cada dia do evento, as 14h30, na Arena 1, teremos uma exposição magna, de 90 minutos. Abaixo, a sinopse das três palestras magnas.

Dia 5 – ‘O futuro da Segurança e Saúde do Trabalho depende de conhecer o passado, com todas as suas conquistas pela prevenção’, pelo advogado Luís Augusto de Bruin, especialista em Direito de Trabalho e Previdenciário.

Dia 6 – ‘Como administrar os terceirizados nas empresas usando as mais atualizadas técnicas de gestão?’, pela Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho; especialista em Gestão e Controle Ambiental e em Ergonomia, Ludmila Albuquerque.

Dia 7 – ‘A qualidade e a validade dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, face à nova legislação com normatização específica’, por José Roberto Sevieri. É técnico em Segurança do Trabalho, Administrador de Empresas, diretor executivo da ABS (Agência Brasil de Segurança) e organizador da Proteminas.

Grade completa da programação das três arenas da Proteminas: https://www.proteminas.com.br/palestras.html. O leitor encontra o nome de palestrantes e debatedores, bem como informações temáticas de cada apresentação.

Em suma, durante o esperado evento, o visitante encontrará tudo que diz respeito à proteção da integridade física, mental e social do trabalhador brasileiro.


Fonte: Marily Miranda

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço