Breaking News

Equatorial Pará realiza ações itinerantes de reciclagem em Belém


Durante todo o mês de outubro, o projeto E + Reciclagem passará pelos bairros do 40 Horas, Terra Firme, Bengui e São Brás.

Durante todo o mês de outubro, a Equatorial Energia Pará realizará quatro ações itinerantes, em Belém, com o projeto de reciclagem que troca resíduos por descontos na conta de luz. A primeira parada será no bairro do 40 Horas, onde o posto móvel funcionará na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes até este sábado (9). O atendimento inicia no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h e no sábado das 8h às 12h.

Outros três bairros que receberão as ações serão o da Terra Firme, que terá atendimento no Instituto Maria e Maria II, na semana de 11 a 16 de outubro; Bengui, que recebe o posto móvel na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz durante os dias 18 a 23 e a última parada do mês será no bairro de São Brás, onde as a ação se concentrará na Escola Estadual Augusto Meira, a partir do dia 25 até o dia 30.

O líder da área de Eficiência e Inovação da Equatorial Pará, Willian Melo, comemora o sucesso das ações. “Por onde o E+ Reciclagem passa, a aderência do público está sendo grande e durante todo o mês de outubro a expectativa é que os clientes desses quatro bairros procurem o posto para ter acesso a esse serviço que faz bem ao meio ambiente e ajuda na economia.”, reforça Willian.  

O E+ Reciclagem já possui mais de 19 mil clientes cadastrados em todo o Pará e foi responsável por arrecadar mais de 12,5 mil toneladas de resíduos recicláveis, contribuindo de forma assertiva para a preservação do meio ambiente. Os clientes que participam ganham descontos na conta de luz por meio da troca de resíduos ou podem doar os descontos para alguma instituição beneficente. 

No Estado, existem atualmente nove postos para troca de resíduos, sendo cinco deles na Região Metropolitana de Belém. O restante fica localizado em Altamira, Marabá, Castanhal e Santarém. O horário de funcionamento de cada um deles pode ser verificado no site www.equatorialenergia.com.br.


Veja a lista de materiais recicláveis recebidas nos postos

  • PAPEL: livros, revistas, encartes, jornais, papelão e embalagens longa vida (TetraPak).
  • PLÁSTICO:  pet, plástico duro, plástico filme e PVC (canos e forros).
  • VIDRO: vidros com tampas plásticas.
  • METAL: aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo.
  • RESÍDUO ORGÂNICO: óleo de cozinha. 


SERVIÇO: Ação itinerante do E+ Reciclagem


Bairro: 40 horas

Data: 4 a 9 de outubro

Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Rua São Luís, 363, entre pass. Nazaré e Rua São Francisco

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, das 8h às 12h. 


Bairro: Terra Firme

Data: 11 a 16 de outubro

Local: Instituto Maria e Maria II - Rua São Pedro, entre São domingos e pass. Liberdade

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, das 8h às 12h. 


Bairro: Bengui

Data: 18 a 23 de outubro

Local: Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz - Rua Ajax de Oliveira, 50 - entre rua Betânoa e Tv São Pedro

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, das 8h às 12h. 


Bairro: São Brás

Data: 25 a 30 de outubro

Local: Escola Estadual Augusto Meira – Av. José Bonifácio, entre Gentil e Magalhães Barata

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado, das 8h às 12h. 


Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço