Breaking News

Equatorial Pará monta plano de operação para a programação do Círio 2021


A distribuidora deu atenção especial para a programação da festa que segue em formato de transmissão virtual.

A Equatorial Energia Pará montou um plano de operação para atender as necessidades da programação oficial do Círio de Nazaré deste ano. Com um esquema de atendimento e monitoramento mais intensificado, a atenção maior da empresa será para os pontos onde se concentrarão grande parte das atividades que foram elaboradas pela diretoria da festividade de acordo com as orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações durante a pandemia.

Dentro desse formato atual, a distribuidora buscará garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia, eliminando potenciais riscos e tratando com agilidade as situações emergenciais durante as romarias. Ao todo, serão disponibilizadas mais de 20 equipes, que ficarão localizadas em pontos estratégicos, principalmente em locais como Basílica Santuário, Colégio Gentil Bitencourt, Praça Santuário e a Catedral Metropolitana da Sé.

O gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, Luís Felipe Leal, explica que o plano de contingência da empresa começa a ser executado a partir desta quinta-feira (07), com uma das principais atividades oficiais do Círio, a apresentação do manto. “Vamos disponibilizar equipes nas proximidades da Basílica Santuário, a fim de prevenir situações emergenciais e garantir uma resposta imediata a qualquer eventualidade que possa ocorrer com o fornecimento de energia no local. Haverá também trabalhadores situados em subestações de energia que atendem toda a área do entorno, incluindo o centro de Nazaré”, completa Luís.

Durante as principais romarias, que acontecerão no sábado, dia 8, e no domingo, dia 9, a estrutura da empresa será reforçada com equipes extras que estarão de prontidão para priorizar o atendimento e prevenir qualquer contratempo durante as transmissões e celebrações no formato preparado pela organização do Círio 2021.  

MANUTENÇÃO E PREVENÇÃO – Como em todos os anos, já faz parte do plano de operação da Equatorial Pará realizar a manutenção da rede de distribuição que atende os trechos onde ocorrem as romarias da quadra nazarena. Este ano, dando continuidade a esse trabalho preventivo, a empresa antecipou a inspeção nos alimentadores que suprem o fornecimento nos locais de alta prioridade e executou testes nos equipamentos que serão utilizados para os trabalhos.

Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço