Breaking News

Mobilização inicia revitalização de jardim da Escola Maria Amália


"Arredores do muro da Escola ganhou armação onde foram plantadas espécies ornamentais e de sombra". Alunos, professores e técnicos ambientais se uniram na manhã desta quarta-feira (20) para o plantio de parte das espécies que vão compor o jardim da Escola Municipal Maria Amália, bairro Mapirí. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap) e Educação (Semed).

A escola já continha um jardim em uma área de aproximadamente 200 metros, mas parte das plantas morreram e o local acabou virando depósito de pequenos resíduos como cascas de bombons, papel e sacolas plásticas.

"Hoje, está sendo criado aqui um novo jardim com a parceria da Prefeitura, da escola, da comunidade e principalmente, dos nossos alunos. Eles estão aprendendo a dar mais valor às plantas e à natureza", informou o vice-diretor Ângelo Cardoso.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço