Breaking News

Yoga melhora desempenho de outros esportes


Conheça o curso Yoga para praticantes de atividade física”, da professora Claudia Faria, em parceria com Namu Cursos, e utilize as técnicas para ficar mais alongado, forte e proteger seu corpo

yoga pode melhorar a vida não apenas daqueles que buscam a paz interior mas também de todos que buscam melhorar seu desempenho em qualquer tipo de esporte. Quer saber como? Quem ensina é a professora de yoga Claudia Faria, no curso “Yoga para praticantes de atividade física”, realizado pelo Namu Cursos, plataforma de cursos online que incentiva as pessoas a buscarem um estilo de vida equilibrado.

Unindo a experiência de 14 anos do yoga à prática de diversos esportes ao longo da vida, a professora Claudia Faria, de São Paulo, desenvolveu técnicas baseadas nos movimentos clássicos dos ramos Hata e Ashtanga yoga. “O curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos praticantes de esporte uma possibilidade de estimular seus pontos fracos, bem como compensar o desenvolvimento muscular de cada esporte e prevenir lesões”, explica Claudia.

As posturas realizadas durante a prática têm ação direta no desempenho de atividades físicas. “Para os atletas, as técnicas são selecionadas de acordo com o esporte e a necessidade individual. A prática em si ajuda a aumentar flexibilidade, tônus muscular, equilíbrio, controle emocional, aumenta o poder de concentração, a capacidade de realização de objetivos pessoais e também ajuda a desenvolver raciocínio rápido e a autoconfiança, aumentando a resistência física e mental para permanecerem por mais tempo no seu limite”, diz Cláudia.

Os benefícios variam bastante de acordo com o estilo. Pensando em como o yoga pode melhorar o desempenho em diversos esportes, o curso, dividido em nove aulas, tem a filosofia de um trabalho personalizado disponibilizando um formato para cada necessidade:

·        Inicialmente, compreender os exercícios do Yoga para aqueles que nunca praticaram;
·        Melhorar a resistência cardiovascular e condicionamento físico;
·        Aperfeiçoar a resistência muscular e habilidade emocional e mental, a fim de ampliar os limites do corpo;
·Evitar lesões e pedalar melhor: a aula ensina a desenvolver tônus e resistência dos membros inferiores e compensar a musculatura utilizada no ciclismo e demais esportes que forçam muito as pernas.
·        Evoluir sua corrida: Trata-se do desenvolvimento da capacidade pulmonar, controle e administração da respiração para ajudar a oxigenação muscular a fim de evitar a dor lateral no abdômen durante a iniciação da corrida e exercícios para fortalecer as articulações como: tornozelo, joelho e quadril. Assim como ajudar na performance de quem pratica esportes de longa duração e resistência.
·        Melhorar seu consumo de ar no mergulho: Respirar pode ser algo simples, mas é mais complexo do que podemos imaginar. A sexta aula é focada em desenvolver a capacidade pulmonar, fortalecer os músculos auxiliares da respiração para melhorar a capacidade da Apneia, desenvolver força nos músculos do abdômen e costas!
·        Yoga para lutadores: a intenção da aula é trabalhar e desenvolver a força no equilíbrio para criar uma base sólida e desenvolver agilidade.
·        Aprimorar a flexibilidade e descontração das fibras musculares para evitar ruptura, estiramento e lesões causadas pela rigidez muscular, ideal para os frequentadores de academia.
·        Do yoga à escalada: a última aula tem como objetivo fortalecer as articulações dos membros superiores, como dedos, punho, cotovelos e ombros. Além de desenvolver flexibilidade nas pernas e ganhar força e resistência no Core, costas, ombros e braços.  

Para realizá-lo basta se cadastrar no site (www.namucursos.com.br) e aproveitar!  O curso  pode ser adquirido à vista por R$196,00 ou parcelado em até 12x de 16,33. O curso pode ser visto pelo computador, smartphones e tablets.  Na compra, os atletas iniciantes ou profissionais também tem acesso a uma apostila com detalhes das posições e informações sobre a indicação e importância de cada uma delas.
Sobre a professora Claudia Faria

Formada pela primeira Universidade de Yoga do Brasil, Belas Artes e Fainc, também é graduada em Medicina Veterinária. Idealizadora do Yôga Adventure, e praticante da arte milenar a mais de 14 anos, ela já escalou em quase todos os estados do Brasil, Espanha, França e Estados Unidos. Marcou a história da escalada no Brasil sendo a primeira mulher do país a abrir um Big Wall em 2011. É professora de Yoga da maior academia de escalada da América Latina, a Casa de Pedra, do espaço Yôga Adventure, e alunos particulares e condomínios. 

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é a primeira plataforma de cursos online voltada totalmente para uma vida equilibrada e bem estar. Através do computador, celular ou tablete os clientes podem aprender e praticar yoga, pilates e culinária saudável a qualquer hora do dia e da noite em qualquer lugar do Brasil e do mundo com excelentes professores.

Fonte: circularcomunicacao

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço