Petrobras investe em gestão de ativos digitais e firma parceria com Yapoli
Após crescer 58% do total faturado em 2022 no primeiro trimestre, martech líder em gestão de ativos digitais segue avançando no mercado com novos clientes
Com o objetivo de otimizar seus processos e melhorar ainda mais seu desempenho, e em um movimento que fortalece sua presença digital, a Petrobras, gigante brasileira de energia, é a nova cliente da Yapoli, MarTech líder em gestão de ativos digitais. A escolha estratégica pela startup acontece por meio das agências Propeg e Ogilvy, que venceram em 2022 o processo licitatório de publicidade e marketing da estatal.
A partir da parceria, a solução oferecida pela martech vai de encontro com as necessidades e expectativas da Petrobras, oferecendo a inovação e confiabilidade necessárias para continuar com seu processo de transformação digital.
Inicialmente, a associação terá validade de cinco anos, e ambas as partes poderão colher os frutos dessa colaboração. “Esperamos que essa aliança traga resultados expressivos para a Petrobras, consolidando-a ainda mais como uma das empresas mais inovadoras e competitivas do mercado”, destaca Adalberto Generoso, CEO da Yapoli.
Para a Petrobras, a parceria representa um passo decisivo rumo a uma gestão de ativos digitais mais ágil e moderna, otimizando recursos e processos. “Com a Yapoli ao seu lado, a Petrobras se posiciona na vanguarda da Gestão de Ativos Digitais no setor de energia. Essa iniciativa em abraçar a inovação e investir em uma plataforma DAM demonstra sua resiliência e adaptabilidade frente aos desafios e oportunidades que o cenário econômico global impôs. Essa colaboração certamente será um marco na história da estatal, posicionando-a como uma referência em eficiência operacional e excelência tecnológica”, completa Generoso.
Avançando no mercado
A Yapoli, somente no primeiro trimestre deste ano, atingiu o faturamento de R$ 700 mil, o que representa cerca de 58% do total faturado em 2022 (R$ 1,2 milhão), e a martech segue em expansão no mercado.
O valor alcançado no ano passado já era 84% maior do que o somado em 2021, indicativo da importância que a solução DAM (Digital Asset Management) da empresa tem ganhado na aceleração do processo de transformação digital. Diante desse cenário, a startup prevê crescer em torno de 579% neste ano, chegando a um faturamento de R$ 8,1 milhões.
Segundo Generoso, o segmento segue um crescimento vertical. Para se ter ideia, o relatório "Digital Asset Management (DAM) Market 2023", do Industry Research, destaca que o mercado global de DAM foi avaliado em US$ 1.922,88 milhões em 2022 e deve crescer a uma taxa anual de 19,08% até 2028, atingindo US$ 5.481,42 milhões, ou seja, triplicando de tamanho.
Agora, a estatal é mais uma gigante que se une aos clientes da startup. Além da Petrobras, a Yapoli é responsável pela Gestão de Ativos Digitais de marcas como Havaianas, Hering, Portobello e Flamengo. “Nosso objetivo é levar o Digital Asset Management para todos os mercados, seja no varejo fashion, alimentar ou esportivo. Seguiremos com nosso foco de sempre levar novas perspectivas para todos os setores e inspirar outras empresas a seguir o caminho da transformação digital”, finaliza o CEO.
Sobre a Yapoli
A Yapoli é a principal referência em gestão de ativos digitais do Brasil. A solução DAM ajuda grandes corporações na gestão, distribuição e organização de seus ativos digitais, sejam fotos, vídeos, documentos, etc. Criada em 2018, a empresa tem como propósito trazer agilidade, escalabilidade, segurança e redução de custos para as organizações, além de gerar inteligência no uso de seus arquivos. A Yapoli tem como clientes algumas das maiores empresas do país, como: Petrobras, Habib 's, Firjan, Flamengo, Havaianas e Portobello. Em 2022, é uma das 100 startups To Watch da Pequenas Empresas & Grandes Negócios e é Top 6 Martechs da 100 Open Startups.
Nenhum comentário
Postar um comentário