Prefeita critica publicamente a Alcoa nas redes sociais por não priorizar Juruti
A empresa moveu fundos para Santarém para que a cidade fosse escolhida como a primeira do oeste paraense a ganhar uma unidade do projeto Usina da Paz, além de não concluir um projeto lançado há 10 anos em Juruti.
A prefeita de Juruti (PA), Lucídia Batista (MDB), expôs publicamente a sua indignação com a mineradora Alcoa em postagem nesta terça-feira (24) nas redes sociais. A informação é do blog do jornalista Jeso Carneiro.
Tudo por que a empresa que explora bauxita em solo jurutiense priorizou Santarém, movendo mundos e fundos, para que a cidade do prefeito Nélio Aguiar fosse a escolhida no oeste do estado como a primeira a abrigar uma unidade do projeto Usina da Paz.
“Não aceitaremos ficar em segundo plano. Podem fazer melhorias em todo o estado, mas é OBRIGATÓRIO [destacou em letras garrafais] que seja realizado uma agenda de compensação dentro do município de Juruti”, disparou contra a Alcoa a prefeita.
E mais: acusou a multinacional de não concluir uma tal de “Agenda Positiva”, lançada há 10 anos com estardalhaço, na qual a empresa prometia uma série de obras sociais no município, mas que até hoje não foi concluída.
Fonte: Jeso Carneiro
Nenhum comentário
Postar um comentário