Breaking News

Equatorial Pará faz obras para melhoria do fornecimento de energia em Bagre


A cidade da Ilha do Marajó terá a instalação de um banco regulador de tensão e três religadores, que devem proporcionar mais confiabilidade ao serviço.

A Equatorial Energia Pará está com obras estruturantes em Bagre, na Ilha do Marajó. Os serviços operacionais são de manutenção da rede elétrica e devem garantir melhorias significativas no fornecimento de energia da cidade. A empresa está fazendo a instalação de um banco regulador de tensão e mais três religadores para atender a região.  

O banco regulador de tensão servirá para adequar o nível de tensão da energia que chega ao município e assim manter a estabilidade do fornecimento. Já a instalação de três religadores são para atender áreas distintas de Bagre. Os religadores são equipamentos que funcionam de forma automatizada para recompor o fornecimento de energia sem que seja necessária uma equipe ir até o local da ocorrência.

  

No total, o investimento da obra ficará em torno de R$ 500 mil e deve beneficiar mais de 31 mil pessoas. “Essas obras atuarão de forma muito objetiva em Bagre. Vão garantir que o fornecimento de energia tenha mais estabilidade e, sobretudo, qualidade e confiabilidade. Sabemos da complexidade da região, por conta de áreas de difícil acesso e comunicação, então por isso fizemos esse investimento de forma assertiva”, destaca o Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Pará, Adailson Andrade.   

A previsão é de que os serviços sejam totalmente concluídos até o final de setembro, mas a até lá a empresa também colocará em prática outros trabalhos de manutenção. Como é o caso de serviços de limpeza de faixa da rede elétrica, podas de vegetações que podem interferir no sistema em casos de chuvas fortes e eliminação de pontos quentes na rede elétrica.   

MAIS AÇÕES EM BAGRE – Desde a semana passada, a Equatorial Pará está com um plano de ações rodando no município de Bagre para atender a população com serviços variados. Foram oferecidas oportunidades de negociação e cadastro de famílias no programa Tarifa Social, além de troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos de LED, que consomem menos energia.  

Ainda na última semana, a distribuidora também realizou na cidade uma etapa do projeto E+ Geladeira nova, com o sorteio de 31 geladeiras novas e eficientes para os clientes que possuíam geladeiras velhas e ineficientes. E nesta semana, o projeto patrocinado pela empresa, o Gastronomia do Amanhã, está em Bagre oferecendo capacitações na arte da culinária.  


Fonte: Celpa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço