Breaking News

Carlos Bolsonaro apaga tweet em que acusa BBBs de furarem a fila da vacina


O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) acusou a TV Globo de promover aglomerações no programa BBB (Big Brother Brasil) e os participantes do reality show de furarem a fila da vacina contra a covid-19. A acusação foi feita na manhã dessa 4ª feira (27.jan.2021), em uma publicação no Twitter. Poucos minutos depois, o vereador apagou o tweet e publicou um similar, sem a acusação relacionada à vacina.

Na 1ª publicação, o vereador ironizava” “Vacinados sem prioridade do bem?“.


Já no 2º tweet, publicado apenas alguns minutos depois, a acusação não foi incluída:

A confusão com o termo “imunizados” já aconteceu em outros momentos e com outros usuários de redes sociais, como as imagens que Carlos incluiu em sua postagem original demonstram. A palavra “imunizados” é utilizada no programa para identificar os participantes que não podem ser votados pelos demais durante a semana. A publicação original do portal G1 no Twitter faz uso da palavra nesse sentido e não no que diz respeito ao coronavírus.


As acusações de aglomerações e falta de uso de máscara no programa já foram abordadas pela Rede Globo e pelo diretor do BBB, Boninho, antes do início da transmissão. Para realizar a 21ª edição do reality show, a produção tomou algumas precauções. Uma delas foi a definição dos participantes do programa em dezembro para que o confinamento em hotel começasse em 3 de janeiro, como indica uma interação entre fãs do programa e o diretor no Instagram em 4 de janeiro. Assim, os novos “brothers” não tiveram acesso a outras pessoas ou a locais públicos por 21 dias antes de entrarem na casa, tempo superior ao recomendado pelas autoridades de saúde pública para que sintomas se manifestem e possíveis infectados assintomáticos parem de transmitir o coronavírus.


Além disso, a produção do programa afirma que testes de covid-19 ocorreram regularmente com os participantes antes de eles entrarem em confinamento na casa no Rio de Janeiro. Esse foi um dos motivos pelos quais a divulgação dos nomes dos participantes demorou mais do que o normal para acontecer. Segundo outra interação no Instagram, no dia 17 de janeiro, entre Boninho e uma fã, a produção esperava “receber os teste de covid negativo da galera” para confirmar a lista de participantes do ano.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço