Início do inverno: saiba como manter o aquecedor a gás funcionando corretamente
Seguir o manual de instruções e fazer a manutenção preventiva auxiliam na regulagem correta do aparelho.
Com a chegada do inverno, é comum que o aquecedor a gás seja usado nas residências com mais frequência. E, embora o aparelho seja uma alternativa mais econômica comparado ao elétrico, ele necessita de maior atenção para continuar funcionando corretamente. Diante disso, Camilla Irion, gerente da Porto Faz, e-commerce de serviços da Porto Seguro, comenta sobre pontos de atenção na utilização correta do equipamento.
De acordo com a gerente, um dos erros mais comuns dos usuários, por exemplo, é não seguir o manual de instruções para a regulagem do aquecedor. “No Porto Faz já atendemos algumas solicitações de pessoas que não seguiram as recomendações indicadas e, consequentemente, não conseguiram fazer a melhor regulagem do aparelho”, explica. Nesse caso, a recomendação é contratar um técnico especialista para a instalação. Assim, garante-se a regulagem efetiva e um maior aproveitamento do aquecedor a gás.
Além disso, Camilla alerta que é importante estar atento à chama e ao display. “Uma regulagem efetiva de aquecedores a gás mecânicos pode ser observada por meio da chama. No caso de modelos digitais, a atenção deverá ser redobrada quando o próprio dispositivo apitar detectando defeitos ou mau funcionamento”, explica. No entanto, muitas vezes, o problema pode ser no próprio equipamento. “Quando a sua regulagem padrão não está funcionando, o ideal é chamar imediatamente uma equipe técnica especializada para entender o que está acontecendo”, indica.
E para prolongar a vida útil do aquecedor a gás, a recomendação é evitar a regulagem na temperatura máxima. “Ele não foi feito para trabalhar dessa maneira em uso residencial, além de causar gasto excessivo do gás”, alerta. A gerente ainda afirma que para garantir a segurança dos usuários, é importante realizar manutenções preventivas pelo menos uma vez ao ano, onde um técnico fará o check-up dos componentes e higienização do aparelho.
Porto Faz
A Porto Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. Ele também possui o Reppara!, um plano de assinaturas exclusivo para situações emergenciais. Hoje, a companhia trabalha com consertos elétricos, hidráulicos, desentupimentos, conserto de eletrodomésticos e automóveis. Para saber mais sobre estes e outros serviços oferecidos pelo Porto Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.
Fonte: Leandro Giometti
Nenhum comentário
Postar um comentário