JLT analisa o impacto das lesões em jogadores da Premier League
Relatório da JLT (Jardine Lloyd Thompson) revela que as lesões em jogadores durante a primeira metade da temporada 2018/19 da Premier League, principal competição do futebol inglês, custaram aos clubes 130 milhões de libras, o equivalente a 620 milhões de reais. Em média, foram 24 lesões e 634 dias de afastamento por time.
O Machester City foi o clube que mais pagou pelos jogadores lesionados: 17 milhões de libras em 30 lesões. Em segundo lugar, aparece o Manchester United, com 14 milhões de libras em 40 lesões. De acordo com a pesquisa, os joelhos são as partes do corpo mais afetadas (75 lesões).
Copa do Mundo
A pesquisa ainda mostrou aumento no número de lesões sofridas por jogadores que participaram da Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia. De acordo com a pesquisa, a quantidade de lesões subiu de 78 em 2017/18 para 112 em 2018/2019, um crescimento de 44%.
Todo ano a JLT examina como as contusões impactam os 20 clubes da Premier League. O objetivo do estudo é entender o impacto financeiro das contusões dos jogadores e avaliar a extensão dos riscos de lesões.
A pesquisa, realizada entre 1º de julho de 2018 e 23 de janeiro de 2019, considerou os jogos de cada time da Premier League. Só foram contabilizadas as lesões que levaram os jogadores a perder pelo menos um jogo.
Veja o relatório completo no site da JLT.
SOBRE A JLT BRASIL
A JLT - Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson – é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,9 bilhão.
No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. São mais de 450 colaboradores e escritórios localizados em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia capazes de atender a toda demanda nacional. Em 2018, administrou R$ 2,36 bilhões em prêmios, com um atendimento multidisciplinar capaz de oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para os clientes pelo nosso time de especialistas.
Nenhum comentário
Postar um comentário