Breaking News

Notícias SEEU

 


Notícias

  • 31/05/2023 NOVO!

    Saiba como aproveitar todo o potencial do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na sua rotina de trabalho!

    Participe do 2º Ciclo de Capacitações de 2023 e aprofunde seus conhecimentos sobre o sistema. O curso, oferecido pelo CNJ por meio do programa Fazendo Justiça, é online e totalmente gratuito, com salas específicas para cada público.

    Veja a programação da Capacitação de Reforço e inscreva-se no curso da sua categoria:

    Magistrados(as) e seus assessores: 13 de junho – 9h30 às 12h30 - https://bit.ly/13junMagistrados

    Servidores(as): 13 de junho – 14h30 às 17h30 - https://bit.ly/13junServidores

    Defensoria Pública: 14 de junho – 9h30 às 12h30 – 14h30 às 17h30 - https://bit.ly/14junDefensoria

    Ministério Público: 14 de junho – 14h30 às 17h30 - https://bit.ly/14junMP

    OAB: 15 de junho – 9h30 às 12h30 - https://bit.ly/15junOAB

    Administração Penitenciária: 15 de junho - 14h30 às 17h30 - https://bit.ly/15junADMPenitenciaria

     

  • 31/05/2023 NOVO!

    É servidor ou servidora do Judiciário e já opera o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no dia a dia?

    Já estão abertas as inscrições para o 2º Ciclo de Capacitações do SEEU de 2023. Venha conhecer mais sobre as novas funcionalidades do sistema, como o novo módulo de medidas diversas da prisão (MDP). As capacitações, oferecidas pelo CNJ por meio do programa Fazendo Justiça, são online e gratuitas!

    Veja a programação da Capacitação de Atualização e inscreva-se no(s) curso(s) de sua preferência:

    BNMP e a expedição de peças no SEEU: 16 de junho – 9h30 às 12h30 - https://bit.ly/16junBNMP

    Cadastro de Pessoa e do Processo: 19 de junho – 9h30 às 12h30 - https://bit.ly/19junCadastroSEEU

    Gestão da unidade judicial e movimentação processual: 19 de junho – 14h30 às 17h30 https://bit.ly/19junGestaoMovimentacao

    Implantação da PPL – Calculadora SEEU: 20 de junho – 9h30 às 17h30 - https://bit.ly/20junPPLCalculadora

    Módulo de Medidas Diversas da Prisão: 21 de junho – 9h30 às 17h30 - https://bit.ly/21junMedidasDiversas

     

  • 23/05/2023 

    NOVIDADES NO SEEU - VERSÃO 9.20.0

    Clique aqui para acessar a documentação

    A partir de hoje está disponível no SEEU as melhorias para o cadastro e gestão das Medidas de Segurança e Liberação Condicional (Liberdade Vigiada).

    Esse novo módulo visa contribuir para a promoção da melhoria na aplicação das Medidas de Segurança e Liberação Condicional conforme previsto nos respectivos instrumentos jurídicos, contemplando as seguintes evoluções:

    • Alteração do termo Liberdade Vigiada para Liberação Condicional nas funcionalidades de Medidas de Segurança em todo o SEEU.
    • Desenvolvimento de nova calculadora específica para Medidas de Segurança e Liberdade Vigiada.
    • Criação de novo Evento de Início/Término de Medida de Segurança com os seguintes tipos de evento:
      • Início - Internamento Provisório/Definitivo
      • Término - Internamento Provisório/Definitivo
      • Início - Tratamento Ambulatorial
      • Término - Tratamento Ambulatorial
      • Início - Liberação Condicional
      • Término - Liberação Condicional
    • Melhoria de regra para interrupção de evento de Início de Medida de Segurança ao cadastrar dois eventos de início (criação automática do evento de término).
    • Criação de novo Incidente de Medida de Segurança com as espécies: Internação em Hospital de Custódia (Detentiva) ou Tratamento Ambulatorial (Restritiva).
    • Alteração e inclusão de campos no Incidente de Liberdade Vigiada.
    • Inclusão do botão "Salvar e Adicionar Medidas" no cadastro de Incidente de Medida de Segurança (Tratamento Ambulatorial) e Liberdade Vigiada para redirecionamento imediato ao cadastro de Medidas Alternativas da aba de Medidas Diversas da Prisão.
    • Inclusão de campo para cálculo de detração de pena no Incidente de Medida de Segurança e na coluna Detração total na linha do tempo da aba de Informações Adicionais, nas informações de Medidas de Segurança.
    • Criação de Cálculo de Medidas de Segurança na linha do tempo da Aba de Informações Adicionais.
    • Inclusão de alerta para processos em atraso ou vencidos na aba de Pendência de Incidentes da mesa do analista/técnico judiciário, corregedor e magistrado para processos com Medida de Segurança e Liberdade Vigiada.
    • Inclusão de alerta de Pendência na Capa de processos do Tipo Medida de Segurança.
    • Alteração do Relatório da Situação Processual Executória - RESP - para contemplar as alterações do módulo de Medida de Segurança.
    • Inclusão de dados de processos com Medida de Segurança e Liberdade Vigiada na aba de Dados Estatísticos na mesa do analista/técnico judiciário, corregedor e magistrado.
    • Ajustes na regra da flag/ícone do Réu Preso para Medidas de Segurança (Tratamento Ambulatorial (restritiva) e Internação em Hospital de custódia (detentiva)) e Liberdade Vigiada.
  • 25/04/2023 

    A 1ª edição do "Ciclos de Capacitações SEEU" foi um sucesso!


    Foram 11 capacitações em sete dias intensos de aprendizado e partilha de informações, contando com a participação de 12.497 cursistas! Todos interessados em aprender, ampliar e aprofundar seus conhecimentos nas temáticas inerentes do SEEU no seu cotidiano. 

    A demanda pelo aprendizado foi tão alta que já estamos preparando a 2ª edição do Ciclos de Capacitações SEEU, com previsão para ocorrer proximamente, já entre os dias 13 e 21 de junho. É uma oportunidade imperdível para se apropriar dessa importante ferramenta do Sistema de Justiça. 

    Fique atento para a abertura das inscrições, que será oportuna e amplamente divulgada nos canais do CNJ.

    Aos participantes que realizaram o primeiro ciclo, bem como aos interessados que não puderam experienciar este momento de partilha de conhecimento, já se encontram disponíveis as gravações das videoaulas neste link https://docs.seeu.pje.jus.br/tutorial-videos-1/Capacitacoes_e_Treinamentos.html. Visitar o conteúdo é uma ótima estratégia de consulta para a fixação do aprendizado, ainda que não substitua a participação efetiva.

    Agradecemos pelo interesse e dedicação na busca por conhecimento. Vamos juntos nos capacitar sobre o SEEU e fortalecer o Sistema de Justiça por meio da efetivação de ferramentas que proporcionam a uniformidade da gestão de processos de execução penal em todo o país, viabilizam a transparência do processo e maior eficiência ao serviço judiciário.

  • 22/02/2023 

    ATUALIZAÇÃO DA CALCULADORA DO SEEU

    Informamos que a versão 9.13.0, publicada em 22/02/2023, altera os critérios de atualização do cálculo, sem alteração nas regras negociais. Atualmente o cálculo é executado durante a navegação no processo, entretanto, apesar dos benefícios dessa abordagem, esta forma faz com que os dados da execução penal sejam atualizados ainda que não tenha sido realizada qualquer alteração no processo. Observamos que isto tem colaborado para a degradação do funcionamento do sistema nos horários de maior utilização.

    A partir de hoje o processo será recalculado nos seguintes momentos:

    1. No primeiro acesso do dia ao processo, por qualquer usuário;
    2. Nas alterações que impliquem na necessidade de atualização do cálculo;
    3. Semanalmente para todos os processos.

    O cálculo deixará de ser realizado em tempo real e o gráfico da execução da pena (reloginho) indicará que o processo está sendo recalculado, atualizando a página automaticamente quando terminar.

    Esperamos com isso que os usuários do sistema tenham uma melhor experiência no uso do sistema, sem prejuízo ao acompanhamento dos dados mais atualizados da Execução Penal e dos alertas de direitos alcançados.


    Atenciosamente,
    DMF/CNJ

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço