Breaking News

Mais de 2 Mil geladeiras foram substituídas pela Equatorial Energia Pará


O projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial, proporcionou alegria de muitas famílias durante o ano de 2021.

O projeto E+ Geladeira Nova é uma iniciativa da Equatorial Pará que promove a troca voluntária dos refrigeradores, recebendo os eletrodomésticos usados, em mau estado, mas funcionando, e entrega uma geladeira nova para as famílias que são cadastradas em programas sociais, como o Tarifa Social.  

Durante o ano de 2021 a Equatorial Energia Pará, percorreu várias cidades do estado levando essa para seus clientes. Ao todo foram realizadas 2.691 substituições de geladeiras ao longo do ano, para participar do projeto as famílias tinham que ser cadastradas como famílias baixa renda e inscritas no Programa Tarifa Social. 

Em uma das ações do E+ Geladeira que ocorreu em Pacajá, Leidiane Amaral esbanjou gratidão ao receber uma geladeira nova e também comemorou, pois era seu aniversário. “A felicidade é grande demais, e no dia do meu aniversário, eu nem acreditei quando saiu meu número, eu olhei duas vezes para acreditar”, comemorou. 

A geladeira é um dos itens mais usada no dia a dia, é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência, por exemplo: quando uma geladeira está em mau estado de conservação, além de consumir mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global. 

Em Castanhal Dona Severina, aposentada, 78 anos, tinha um sonho: comprar uma geladeira nova, dessas que aparecem nos comerciais de TV. Graças a iniciativa da Equatorial Pará, por meio do projeto E+ Geladeira Nova, dona Severina ganhou uma geladeira novinha, moderna e mais econômica. 

Troca de Lâmpadas 

Durante as ações os clientes puderam realizar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, por lâmpadas de LED’s que são mais econômicas. Foram trocadas 36.529 lâmpadas, gerando mais economia na fatura. 

E+ Profissional 

Além disso, a Equatorial Energia também proporcionou para seus clientes, através do E+Profissional cursos profissionalizantes em diversas áreas que vai deste Desing de sobrancelha, curso de Recursos Humanos, Eletricista Predial, Gastronomia e entre outros levando assim qualificação profissional e a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. 

Para o ano de 2022 a Equatorial Energia, continuará com as ações nas comunidades, levando informação aos seus clientes. 

Para o ano de 2022 a Equatorial Energia, continuará com as ações do E+Geladeira, somente no primeiro trimestre do ano serão mais de 500 geladeiras serão substituídas nos municípios de Breves, Trairão, Belterra e Portel, cidades já confirmadas, e outras cidade dos Pará serão contempladas com o projeto, é a Equatorial Energia levando eficiência energética por todo Pará.

Fonte: Equatorial Energia

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço