Breaking News

Vacina em spray, mudanças para facilitar compra da casa própria e Selo Sustentabilidade

 


Covid-19: vacina em forma de spray está em fase de testes em animais e pode ficar pronta em 2022

Felipe Moura

Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19 em forma de spray. O imunizante está em testes em animais e deu indícios de promover imunidade em relação ao novo coronavírus. A expectativa é pela disponibilização da vacina até o fim de 2022. Daniela Santoro, imunobiologista, explica que spray seria mais fácil de ser administrado e, eventualmente, mais barato do que imunizantes em uso no País. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou x casos e y mortes pela doença nas últimas 24 horas

▶ Continue lendo e baixe o áudio e use o conteúdo


Mudanças no Programa Casa Verde e Amarela facilitam ainda mais a compra da casa própria

Janary Bastos Damacena

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, nesta segunda-feira (13), novas medidas que vão beneficiar famílias que contratarem financiamentos habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela. Em todo o Brasil, o teto do valor dos imóveis será reajustado e, com isso, será possível ampliar a oferta de moradias a serem contratados.

▶ Continue lendo e baixe o áudio e use o conteúdo


Profissionais de segurança pública terão programa para facilitar compra da casa própria

Janary Bastos Damacena

Nesta terça-feira (14), foi lançado o primeiro programa habitacional voltado para profissionais de segurança pública, “Habite Seguro”. Por ser um programa de caráter social, ele tem como prioridade os agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil, que poderão realizar o sonho de ter a casa própria com condições especiais.

▶ Continue lendo e baixe o áudio e use o conteúdo


AMAPÁ: Mina Tucano adere a Selo Sustentabilidade Tesouro Verde

Marquezan Araújo

A Mina Tucano, que atua na produção de ouro, aderiu ao Selo Sustentabilidade Tesouro Verde. O título é um reconhecimento do estado do Amapá para empresas que adotam medidas sustentáveis em atividades em toda a cadeia laboral. O diretor de Operações da companhia, Fabio Marques, afirma que a adesão partiu do interesse da Mina Tucano de informar que as atividades de minério "têm origem em uma operação responsável, com proteção ambiental e boas práticas no curto, médio e longo prazo.”

▶ Continue lendo e baixe o áudio e use o conteúdo


Fonte: Brasil 61

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço