Breaking News

Equatorial Pará apoia operação da Polícia Civil no combate a ligações clandestinas

 Ações foram realizadas nos municípios de Marabá e Parauapebas, sudeste do Estado.  


A Equatorial Energia Pará, distribuidora de energia do Estado, ofereceu apoio às equipes da Polícia Civil, que atuaram durante esta semana em uma operação de combate ao furto de energia. Os trabalhos foram concentrados nos município de Marabá e Parauapebas, localizados na região sudeste do Estado. As equipes da distribuidora mapearam os locais que foram alvos da operação da Polícia Civil, entre eles clientes residenciais e empresas de grande porte.

As instalações eram feitas irregularmente, à revelia do sistema de medição da empresa, oferecendo sérios riscos à população. Além de serem crimes, as ligações clandestinas provocam perturbações no fornecimento de energia da região e representam perigo para quem instala e para quem usa. Somente equipes da distribuidora estão habilitadas a ter contato a rede de energia, pois utilizam equipamentos adequados para estas funções.

Furto de energia - A prática de furto de energia é crime e nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a pena pode variar entre um e quatro anos de reclusão, acrescida de multa. Os clientes podem fazer denúncias sobre esse tipo de ligação por meio dos canais de atendimento da Equatorial Energia Pará, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências.


Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço