Breaking News

Embrapa Cocais oferece curso sobre Sisteminha integrado à olericultura



A iniciativa faz parte do Projeto Hortamazon, da Embrapa. Nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, das 8h às 12h, será realizado curso sobre o “Sisteminha Embrapa\UFU\Fapemig: integração com olericultura”. O Sistema Integrado Alternativo de Produção de Alimentos, mais conhecido por Sisteminha, é uma tecnologia desenvolvida para contribuir com a erradicação da fome e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior  O evento, online e gratuito, é coordenado pela Embrapa Cocais e contará com a participação de pesquisadores de outras Unidades da Empresa envolvidas no projeto Tecnologias sustentáveis para o fortalecimento da olericultura na Amazônia – Hortamazon. Para participar, acesse o You tube da Embrapa no link youtube/embrapa. 

O projeto Hortamazon tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos sistemas de produção de hortaliças nos diferentes biomas amazônicos por meio da transferência de tecnologias sustentáveis que promovam aumento de produção e produtividade com melhoria de renda e na vida de agricultores familiares. O projeto abrange os estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Acre e Roraima. No Maranhão, o projeto possui quatro atividades: diagnóstico, monitoramento e avaliação; transferência de tecnologias, capacitação e intercâmbio de agentes multiplicadores em tecnologias e práticas sustentáveis; e avaliação dos impactos socioambientais das ações e tecnologias sustentáveis validadas e disseminação das informações. O Hortamazon está nos municípios Itapecuru Mirim, Arari, Governador Newton Belo, Cidelândia e Açailândia.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui 


Fonte: Embrapa - Maranhão

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço