MRV Engenharia e Flamengo lançam campanha emocionante que mostra a importância da alfabetização na vida das pessoas
Maria da Glória apendeu a ler nos canteiros de obras da construtora e pôde realizar seu sonho no Maracanã.
Um misto de alegria, nervosismo e vitória. Foi isso que Maria da Glória Silvestre sentiu ao entrar no Estádio do Maracanã. Essa emoção não foi simplesmente por torcer pelo seu time do coração, o Flamengo. Maria da Glória, que foi recém alfabetizada, recebeu o convite para ler a escalação do time ao vivo para o estádio lotado. Só isso já bastaria a emoção, mas por trás da torcedora há uma mulher que superou seus medos e teve o incentivo da MRV Engenharia, empresa em que trabalha, para voltar a estudar e aprender a ler.
É sobre esse dia tão importante para a Maria da Glória que a campanha, realizada pela MRV em parceria com o Flamengo, conta. No filme, a importância da alfabetização é ressaltada e mostra o empenho da MRV em contribuir não só para a realização do sonho da casa própria, mas também na transformação social por meio da educação.
Além da Maria da Glória, mais de 3.800 colaboradores da companhia já foram alfabetizados pela Escola Nota 10, projeto apoiado pelo Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela construtora. O objetivo do projeto é alfabetizar e ou qualificar os profissionais das obras com aulas no local e horário de trabalho. Desde o seu início em 2011, mais de 170 escolas foram construídas nos canteiros de obras da construtora.
Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV, diz que a campanha tem o objetivo de motivar as pessoas a buscar por seus sonhos. “Escolhemos Maria da Glória por ter uma bela história de superação e vitória, reforçando a ideia de que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. A MRV tem o orgulho de fazer parte de várias histórias como essa e contribuir com a transformação social”, completa.
Para ver o vídeo desse dia especial na vida de Maria da Glória acesse https://bit.ly/2I8wPcc.
Ficha técnica do filme
Agência: GREY
VP de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux, Rafael Gonzaga
Diretor (a) de Arte: Tiago Pinheiro
Redator (a): Guilherme Pinheiro
Negócios: Renata Reigota
Estratégia: Raquel Messias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Fabio Tachibana
BI: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho
Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi
Editor: Felipe Bartorilla e Anna Rezende
Produtora: Onze Onze Filmes
Direção, produção executiva e montagem: Cauê Angeli
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produção Executiva de som: Carol Vadasz
Produção de som e trilha: Zé Godoy
Aprovação Cliente: Leilane Ferreira Araes
Fonte: Marianna Moreira Ribeiro - MRV Engenharia e Participações S.A
Nenhum comentário
Postar um comentário