Breaking News

Estudo comprova os benefícios do colágeno hidrolisado para pele


Colágeno Sanavita foi testado em grupo de mulheres durante três meses. Resultados são aumento da densidade e elasticidade da pele, e redução de rugas e poros

Quase toda mulher tem a preocupação em manter a aparência sempre bonita, com uma pele jovem e livre de marcas. Com o avanço da idade é crescente a busca por soluções, tratamentos e produtos que ajudem a manter a elasticidade e a firmeza da pele, diminuindo as marcas de expressão e retardando o envelhecimento.

Apesar de todos os cuidados, o processo natural de envelhecimento vai ocorrer, causando a degradação do colágeno na pele e fazendo com que ela fique mais seca, fina e flácida. “O colágeno é a uma proteína que dá sustentação às células, mantendo-as unidas. A pele corresponde a 15% do peso corporal e 75 a 80% de sua estrutura é composta por colágeno”, explica a Dra. Andrea Frias, PhD em Nutrição e Coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita.


De acordo com Andrea Frias, o processo de perda de colágeno pode chegar a 1% ao ano em mulheres a partir dos 30 anos e ultrapassar os 2% ao ano, após os 50. As mulheres são as mais afetadas e os primeiros cinco anos após a menopausa pode resultar em uma redução de até 60% do colágeno corporal. “Isso pode afetar a autoestima das mulheres, já que a pele perde a elasticidade e firmeza, fica mais seca e está mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar”, enfatiza. A degradação do colágeno também pode prejudicar a aparência dos cabelos e das unhas e agravar os casos de celulite.

O processo de envelhecimento é inevitável, mas a boa notícia é que é possível amenizar os sinais do tempo, com hábitos saudáveis e a introdução de suplementos à dieta diária. Um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, comprovou que o consumo diário de 10g de colágeno hidrolisado da Sanavita pode melhorar o aspecto da pele.

Andrea Frias explica que os resultados do estudo e a fama dessa proteína em ameninar os sinais do tempo, se deve a excelente biodisponibilidade do produto, com índices de 90 a 95% de absorção dentro das primeiras 6 horas. Após absorvido, os aminoácidos que formam essa proteína, participam da síntese de colágeno, e os resultados podem ser notados de forma expressiva em pouco tempo.
  
O estudo foi realizado com 60 voluntárias com idades entre 40 e 60 anos, faixa etária onde a perda de colágeno é maior. “Após três meses de uso, os testes demonstraram uma melhora importante nas condições da pele do grupo que ingeriu diariamente o colágeno, como o  aumento significativo da densidade e elasticidade da pele, além da redução de rugas e poros”, explica. O estudo não teve como objetivo avaliar os benefícios do produto para os cabelos e unhas, contudo, muitas mulheres observam efeitos positivos, pois o fio capilar e as unhas são dependentes de colágeno e outras proteínas.
  
Associado às substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, C, E e  Zinco, que potencializam os benefícios, o produto também foi eficaz na prevenção dos sinais relacionados com o foto envelhecimento – aqueles provocados pela exposição aos raios UV, atuando diretamente contra os radicais livres.

Cuidados com a pele

Além da suplementação de colágeno hidrolisado, na quantidade recomendada diariamente pelos estudos, outra dica é manter hábitos saudáveis. “Hábitos inadequados como a exposição excessiva ao sol ao longo dos anos, a alimentação desequilibrada, especialmente rica em carboidratos simples, bebidas alcoólicas, baixo consumo de água, o tabagismo e noites mal dormidas são exemplos de fatores que potencializam a perda dessa proteína, acelerando os sinais do tempo”, alerta.

Sobre a Sanavita®
Pela Sustentabilidade do Corpo. Esse é o manifesto da Sanavita, empresa especializada em produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, que tem no DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. A empresa acredita “a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar”, e o objetivo da marca é ser uma aliada na busca pela sustentabilidade do corpo. Para isso, a Sanavita convida os consumidores a se engajarem, sugerindo pequenas mudanças de hábitos, sem exageros ou excessos, e compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável. Quatro categorias fazem parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável e Funcionamento Sustentável e entre elas, diversos produtos com diferentes benefícios: termogênicos, antioxidantes, diuréticos, substitutos de refeição, nutricosméticos, entre outros.

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, hoje a Sanavita é uma das principais fabricantes de alimentos saudáveis e funcionais do Brasil, em uma linha com mais de 100 produtos, que podem ser encontrados em mais de 5 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, como lojas especializadas em produtos naturais, empórios, lojas de suplementos, drogarias e supermercados.

Fonte: Medialink Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço