Breaking News

Docway anuncia a aquisição do Dr. Vem!


Aquisição integra duas das maiores startups de tecnologia em saúde visando ampliar canais de atendimento.

Nos últimos anos, com os avanços tecnológicos, diversas ferramentas passaram a contribuir para que as pessoas mantenham a saúde em dia com mais facilidade. Um ótimo exemplo do papel fundamental da tecnologia no segmento é a startup Docway, que oferece por meio de um aplicativo exclusivo um serviço personalizado de consultas médicas onde e quando o paciente precisar. Hoje, menos de dois anos após seu lançamento, o Docway está presente em todo o país e conta com milhares de usuários. Agora, consolidada e pioneira no segmento, a startup acaba de anunciar a aquisição da plataforma de solicitações de consulta online Dr. Vem.

Com a aquisição, a startup vai englobar toda a plataforma do Dr. Vem, ampliando sua rede de atendimento e oferecendo mais um canal através do site, proporcionando maior comodidade e qualidade aos pacientes que necessitarem de atendimento. “Assim como o Docway, o Dr. Vem surgiu com a missão de desafogar o sistema de saúde no país. Nada mais justo do que agora trabalharmos juntos, com o mesmo objetivo. Tenho certeza que os nossos usuários serão os grandes beneficiados por essa aquisição. A união da tecnologia com a saúde já é uma realidade, é um mercado em expansão, já que diminui inúmeras barreiras enfrentadas pela população hoje”, detalha Fábio Tiepolo, CEO do Docway. A integração das tecnologias será feita de forma gradativa, e não alterará o formato de trabalho atual. Visando aperfeiçoar a qualidade dos atendimentos já prestados, as plataformas trabalharão juntas durante essa fase de adaptação com os prestadores de serviço e pacientes.

O cenário atual da saúde brasileira é precário e ineficiente, o surgimento de novas opções e tecnologias, que facilitam o dia a dia dessas pessoas, tende a crescer e ganhar ainda mais espaço. Dados divulgados em janeiro deste ano, pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que a crise na saúde deve aumentar, devido à crise econômica e ao aumento das taxas de desemprego. Na situação atual, mais de 1,37 milhão de brasileiros optou por deixar de pagar planos de saúde em 2016. Isso significa que mais de 2,8% dos brasileiros deixaram os benefícios da assistência médica particular, o estado com maior número de contratos rompidos foi o Sudeste com 1,1 milhão, ou 7,9% de cancelamentos.

A aliança entre tecnologia de ponta e saúde é uma tendência mundial, que vem se fortalecendo no país. A união dessas duas áreas vem oferecendo mais qualidade de vida, melhorando a cada dia relação dos brasileiros à saúde. Segundo estimativa do setor, esse mercado deve atingir investimentos de mais de R$ 17 bilhões nos próximos anos. “A utilização de ferramentas como o Docway, vem contribuindo para facilitar o acesso da população a um serviço de saúde humanizado e de qualidade. Nos próximos anos esse tipo de tecnologia deve se tornar ainda mais comum, ajudando as próximas gerações a viver melhor”, completa Tiepolo.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co.

Fonte: P+G Comunicação Integrada, André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço