Construção de Casas do Programa Minha Casa Minha Vida seguem dentro do prazo previsto em Óbidos
Embora as fortes chuvas típicas do período de inverno Amazônico as obras do residencial Minha Casa Minha Vida em Óbidos, na região Oeste Paraense seguem em ritmo acelerado para que seja cumprido o prazo do pacto assinado entre a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO) e o Ministério das Cidades (MCid) de 365 dias. A obra foi iniciada no final de 2014 e a expectativa da Prefeitura é que seja concluída dentro do prazo previsto para então serem entregues aos beneficiários cadastrados junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).
O valor do recurso para a construção das casas populares é de R$ 1.250.000.00, valor que administrado pelo Ministério das Cidades e Banco Luso Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, 8, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento esteve visitando a obra, na oportunidade a engenheira civil Ianê Taína Carvalho avaliou o desenvolvimento do projeto. “A obra está com o andamento previsto, apesar das fortes chuvas que incidem sobre o município e nós verificamos que no feriado a empresa esteve trabalhando até com um número maior de pessoal para não perder o prazo da entrega e possivelmente em julho nós receberemos a obra, para então fazer as adequações necessárias, mas vale ressaltar que podem ocorrer imprevistos até pela questão do período do inverno”, enfatizou.
De acordo com o responsável pela DFH Construções, Hélder Ramires, embora os entraves relacionados a logística e condições climáticas, a empresa está conseguindo desenvolver o projeto para construção das 50 casas populares. “Nós iniciamos a obra em novembro do ano passado e tivemos alguns pontos que atrasaram a obra, como a própria limpeza da área, o clima, a questão da energia elétrica, mas enfim, seguimos todo um planejamento e acredito que a gente consiga entregar as casas a quem é de direito”, disse o responsável.
O prefeito Mario Henrique de Souza Guerreiro tem acompanhado o desenvolvimento da construção das 50 casas populares que são construídas no bairro da Bela Vista. No último dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, ele esteve visitando a construção das Casas que não terão custo algum para os beneficiários contemplados com o programa nacional. “Essa é uma obra feita a partir de um convênio Ministério das Cidades e Prefeitura de Óbidos que contempla a construção de 50 casas que serão doadas aos beneficiários sem custo algum e os contemplados assinarão um compromisso de zelar pelo bem”, enfatizou o prefeito.
Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Fonte: Marta Costa

Nenhum comentário
Postar um comentário